Diário de São Paulo
Siga-nos

Auxiliar de Bolsonaro, Gustavo Bebianno será o ministro da Secretaria-Geral da Presidência

O advogado Gustavo Bebianno será o ministro Secretaria-Geral da Presidência do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Ele foi anunciado nesta quarta-feira (21)

Auxiliar de Bolsonaro, Gustavo Bebianno será o ministro da Secretaria-Geral da Presidência
Auxiliar de Bolsonaro, Gustavo Bebianno será o ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Redação Publicado em 21/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h30


O advogado Gustavo Bebianno será o ministro Secretaria-Geral da Presidência do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Ele foi anunciado nesta quarta-feira (21) durante reunião da equipe de transição de governo, em Brasília. A informação foi confirmada ao blog por Bebianno.

O advogado de 54 anos é um dos conselheiros de Jair Bolsonaro e foi uma das figuras mais próximas ao presidente eleito durante a campanha deste ano.

Faixa preta de jiu-jítsu e admirador de Bolsonaro, Bebianno foi apresentado ao deputado em 2017 e se ofereceu para atuar em processos judiciais dele, de graça.

Logo, Bebianno conquistou a confiança do político a ponto de assumir a presidência do PSL e de acompanhar de perto a recuperação de Bolsonaro, após o então candidato ter recebido uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Bebianno deixou o comando do PSL em outubro.

‘Modernização’ e ‘desburocratização’

Após ter o nome confirmado na equipe ministerial, Bebianno concedeu entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O futuro ministro afirmou que a “principal tarefa” da Secretaria-Geral será a “modernização” e a “desburocratização” do Estado.

Bebianno informou que ficará com a sua pasta o Programa de Parcerias de Investimento (PPI), criado no governo de Michel Temer para tocar a agenda de privatizações e concessões.

A Secretaria de Comunicação da Presidência, bem como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), seguirão na alçada na Secretaria-Geral. Bebianno disse está em análise o futuro da EBC.

O futuro ministro ainda declarou que a equipe de Bolsonaro busca um nome para responder pela comunicação do governo. Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente eleito, será consultado sobre o tema.

“O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, é uma pessoa que sempre esteve à frente dessa comunicação, desenvolveu trabalho brilhante, que talvez sem ele a campanha não tivesse desenvolvido tão bem… Isso será discutido ainda com ele, com o presidente, e esse nome será encontrado”, disse Bebianno.

O futuro ministro destacou que Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, estará “perto” do governo.

Compartilhe  

últimas notícias