Diário de São Paulo
Siga-nos

Auxiliar de Abel vê empate injusto e explica decisão de usar titulares do Palmeiras contra o Grêmio

Após a partida, quem deu entrevista coletiva foi o auxiliar João Martins, já que, segundo o clube, o técnico Abel Ferreira estava sem voz. E, na visão dele, o

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h23


De acordo com João Martins, time tem a obrigação de entrar para ganhar todas as partidas

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta sexta, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o time perdeu diversas chances, chutou três bolas na trave e foi castigado com o gol no final.

Após a partida, quem deu entrevista coletiva foi o auxiliar João Martins, já que, segundo o clube, o técnico Abel Ferreira estava sem voz. E, na visão dele, o resultado foi injusto.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

– Foi uma primeira parte muito boa, só faltou mesmo conseguir fazer mais gols, aí o jogo ficava resolvido. Faltou isso, só. No segundo tempo tivemos nossas chances, mas foi mais equilibrado. Futebol às vezes é injusto, se podemos usar essa palavra. E no fim pecamos por essa injustiça, mas muito por não termos resolvido o jogo – analisou.

O Palmeiras foi a campo com vários jogadores titulares. O auxiliar explicou a decisão de não poupar todos os principais atletas.

– Temos uma política, que é o Palmeiras entrar para ganhar em todos os jogos. Nós escolhemos o que estavam em melhores condições. Queríamos não ter os jogadores mal condicionados, muitos deles impedidos de estarem conosco, por dias ou até mais. São as regras do jogo. Queríamos ter cinco dias para se preparar, mas é bom sinal isso, significa que estamos em todas as competições e pode ter certeza que vamos lutar por todas – disse.

Melhores momentos: Palmeiras 1 x 1 Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Palmeiras 1 x 1 Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão

– Definimos o time de acordo com os que estão melhores preparados para cada jogo. Escalamos estes 11, é olhar para todos e escolher os que estão melhor preparados a todos os níveis, fisicamente, taticamente, pelo adversário que iríamos enfrentar. Este time é o que achávamos que seria o mais preparado para ganhar o jogo – completou.

Após o empate com o Grêmio, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, novamente no Allianz Parque, contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias