Diário de São Paulo
Siga-nos

Auxiliar de Abel critica arbitragem, vê jogo ruim do Palmeiras, mas valoriza empate fora de casa

A arbitragem do argentino Fernando Rapallini irritou jogadores e comissão técnica do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Libertad, nesta terça-feira, no

Auxiliar de Abel
Auxiliar de Abel

Redação Publicado em 09/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h53


João Martins vê time prejudicado pelo árbitro, mas não aprova desempenho contra o Libertad

A arbitragem do argentino Fernando Rapallini irritou jogadores e comissão técnica do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Libertad, nesta terça-feira, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Os palmeirenses reclamaram de um pênalti não marcado em Rony, no primeiro tempo, e de uma agressão de Cáceres em Raphael Veiga, na etapa final. O auxiliar Vitor Castanheira foi expulso por reclamação.

João Martins comandou o Palmeiras nesta terça-feira — Foto: Cesar Greco\ Palmeiras

João Martins comandou o Palmeiras nesta terça-feira — Foto: Cesar Greco\ Palmeiras

Mais notícias do Palmeiras:

Com Abel Ferreira fora por conta da Covid-19, quem deu entrevista coletiva após a partida foi o outro auxiliar, João Martins. E ele criticou a arbitragem da partida.

– Houve algumas ações que se fossem para nós não seriam marcadas e para eles foi mais fácil. Houve o pênalti no primeiro tempo que se tivesse sido ao contrário nem teria ido ao VAR e tinha marcado logo. Mas pronto, já passou, vamos começar a trabalhar. Já vínhamos alertando para o tipo de jogo que faz muito bem o adversário, com muito duelo, dividida, agressividade, e tínhamos de estar preparados – analisou.

Melhores momentos de Libertad-PAR 1 x 1 Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores

Melhores momentos de Libertad-PAR 1 x 1 Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores

Na visão do auxiliar técnico, o Palmeiras não teve uma boa atuação no Paraguai e facilitou o desempenho do Libertad. Mesmo assim, ele valoriza o empate conquistado fora de casa.

– Não foi o pior desempenho, mas não foi um bom desempenho. Temos a noção disso. O tipo de jogo deles e o nosso demérito na primeira parte fez eles terem mais chances que nós. Muitos passes errados, perdas de bola, más decisões, isso fez eles sobressaírem. O jogo foi para o lado que convinha a eles: bola no ar, divididas, jogo direto… Valeu muito pelo resultado, estamos na frente, por cima – disse.

– Eles foram mais agressivos. Temos de corrigir isso, nesses jogos fora temos de ser mais agressivos, ganhar mais duelos e implementar a nossa forma de jogar, independentemente do adversário – declarou.

Palmeiras e Libertad voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Allianz Parque. Um empate sem gols classifica o Palmeiras. O 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis e qualquer igualdade por dois ou mais gols dá a vaga aos paraguaios. Quem vencer, avança.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias