Diário de São Paulo
Siga-nos

Autuori surpreende mais uma vez na escalação do Botafogo

O Botafogo iniciou o clássico com o Flamengo com uma formação com três zagueiros. Mais uma vez, o técnico Paulo Autuori surpreendeu na escalação e a equipe

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h59


Botafogo iniciou o clássico com o Flamengo com uma formação com três zagueiros. Mais uma vez, o técnico Paulo Autuori surpreendeu na escalação e a equipe jogou bem. A ideia do jogo foi a mesma empregada na vitória contra o Atlético Mineiro, com muita marcação da linha média para trás e um contra-ataque em velocidade pelos lados do campo.

Mesmo abrindo mão da posse de bola, o Alvinegro se mostrou muito aplicada taticamente. O esquema deu certo e a equipe conseguiu construir boas chances de gol.

“Estamos construindo uma equipe, espero que possamos sempre dar passos à frente de maneira sólida para que não haja retrocessos. Estamos trabalhando algumas variações apesar de não termos tido tempo para treinar”, afirmou Autuori após o empate em 1 a 1 neste domingo.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o treinador elogiou o time.

“Aproveitamos bem aquele tempo para trabalhar algumas variações . Jogando de uma maneira ou de outra, a equipe tem correspondido, está bem organizada. Para mim não tem amargo de nada”, disse Autuori.

Invicto no Brasileirão, com três empates e uma vitória, o Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira. o Glorioso visita o Paraná Clube no jogo de volta da terceira fase. Em Curitiba, o Alvinegro, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, terá a vantagem do empate.

.

.

.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias