Diário de São Paulo
Siga-nos

Autoridades dos EUA entram em quarentena após exposição ao coronavírus

Três autoridades que orientaram a resposta dos Estados Unidos (EUA) à pandemia de covid-19 estão em quarentena, depois de entrar em contato com alguém que

Autoridades dos EUA entram em quarentena após exposição ao coronavírus
Autoridades dos EUA entram em quarentena após exposição ao coronavírus

Redação Publicado em 11/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h30


Pelo menos três entraram em contato com alguém que teve teste positivo

Três autoridades que orientaram a resposta dos Estados Unidos (EUA) à pandemia de covid-19 estão em quarentena, depois de entrar em contato com alguém que teve teste positivo para a doença, disseram os porta-vozes.

Um deles é Anthony Fauci, 79 anos, do alto escalão da equipe de resposta ao coronavírus da Casa Branca. O caso é considerado de risco relativamente baixo com base no grau de sua exposição, segundo um representante do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

Fauci, diretor do instituto, teve teste negativo para a infecção e continuará sendo monitorado regularmente, afirmou em comunicado.

Robert Redfield, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), “trabalhará remotamente pelas próximas duas semanas”, após uma “exposição de baixo risco” na quarta-feira (6) a uma pessoa na Casa Branca que tem a doença, informou o CDC em nota.

Redfield tem 68 anos. Ele está “se sentindo bem” e não apresenta sintomas, acrescentou a nota.

Se for necessário ir à Casa Branca, Redfield seguirá as recomendações de segurança do CDC, como medir a temperatura, rastrear sintomas todos os dias, cobrir o rosto e distanciar-se, afirmou o CDC.

O comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA), Stephen Hahn, que tem 60 anos, também está em quarentena por algumas semanas depois de entrar em contato com alguém que teve teste positivo para a doença, disse um porta-voz da FDA à Reuters.

Imediatamente, Hahn fez um teste para diagnosticar o vírus e os resultados foram negativos, disse o porta-voz da FDA também em comunicado.

Todas as três autoridades deveriam depor nesta terça-feira (12) a um comitê do Senado que examina as medidas que os estados e o governo federal estão adotando para reabrir empresas e escolas após o fechamento pelo coronavírus.

Agência britânica de notícias

Compartilhe  

últimas notícias