Diário de São Paulo
Siga-nos

Australiana de 19 anos quebra recorde mundial na natação

Kaylee McKeown garantiu vaga nas Olimpíadas de Tóquio com direito a recorde mundial. Neste domingo, durante a seletiva australiana, a nadadora de apenas 19

AUSTRALIANA
AUSTRALIANA

Redação Publicado em 13/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06


Apenas 10 meses após morte do pai, nadadora faz a melhor marca da história nos 100m costas durante seletiva da Austrália para as Olimpíadas de Tóquio

Kaylee McKeown garantiu vaga nas Olimpíadas de Tóquio com direito a recorde mundial. Neste domingo, durante a seletiva australiana, a nadadora de apenas 19 anos fez a melhor marca da história nos 100m costas. Com 57s45, a jovem superou por 0s12 a americana Regan Smith, que tinha estabelecido o recorde mundial da prova no Mundial de 2019.

Vai ser a primeira vez que McKeown integrará a delegação da Austrália nas Olimpíadas. Agora favorita nos Jogos de Tóquio, a jovem nadadora dedicou o recorde mundial ao pai, que faleceu há 10 meses.

– Tem sido um grande ano para mim e minha família, já se passaram 10 meses desde que meu pai faleceu, então, acho que ele ficaria muito orgulhoso – disse McKeown.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias