Diário de São Paulo
Siga-nos

Australiana conserta caiaque com camisinha e ganha o bronze

A australiana Jessica Fox teve um problema em sua embarcação durante as descidas do K1. O caiaque, que é feito de fibra de carbono, precisou ser reparado e,

AUSTRALIANA
AUSTRALIANA

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h50


A cada edição das Olimpíadas os preservativos da vila olímpica viram assunto. Em geral, pela quantidade utilizada pelos atletas. Porém, em 2021, uma camisinha, em específico, virou o centro das atenções na canoagem slalom e motivo de medalha!

A australiana Jessica Fox teve um problema em sua embarcação durante as descidas do K1. O caiaque, que é feito de fibra de carbono, precisou ser reparado e, ao usar um pouco do material para fazer o conserto, o técnico da canoísta colocou uma camisinha na ponta do barco para sustentar o reparo.

Depois desse conserto, Fox desceu a correnteza da canoagem slalom e garantiu uma terceira colocação na disputa K1 e a medalha de bronze. Mas Jessica não parou por aí, afinal, o caiaque não era a principal prova dela no torneio olímpico.

Na última quinta-feira, a australiana voltou para a água, dessa vez na canoa, e conquistou a medalha de ouro com sobras, se tornando a primeira atleta da história da canoagem a conquistar medalhas tanto no caiaque quanto na canoa, um feito que só pôde ser alcançando graças a um preservativo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias