Diário de São Paulo
Siga-nos

Aulas na rede municipal de ensino da cidade de SP começam nesta segunda

As aulas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo são retomadas nesta segunda-feira (7). Mais de 1,8 milhão de estudantes voltam às escolas após as

Aulas na rede municipal de ensino da cidade de SP começam nesta segunda
Aulas na rede municipal de ensino da cidade de SP começam nesta segunda

Redação Publicado em 07/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h11


As aulas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo são retomadas nesta segunda-feira (7). Mais de 1,8 milhão de estudantes voltam às escolas após as férias escolares.

A prefeitura da capital decidiu não seguir a recomendação estadual, e determinou o afastamento imediato crianças que tenham apenas um sintoma de Covid-19.

Em portaria publicada no último dia 28 de janeiro, a gestão de João Doria (PSDB) determinou que o afastamento ocorrerá se houver ao menos dois sintomas da doença. O critério do governo do estado que foi criticada por especialistas.

Rede pública de SP só afastará aluno com suspeita de Covid que tiver ao menos dois sintomas

Além das regras para evitar o contágio dentro da sala de aula, os pais vão receber cartilhas com orientações e, por enquanto, o comprovante de vacinação contra a Covid não vai ser exigido.

De acordo com Secretaria Municipal da Educação, alunos não vacinados poderão assistir aulas, mas serão incentivados a receber imunização.

Dentre os professores, serão verificados diariamente os sintomas no início do turno de trabalho e quem apresentar febre ou sintomas respiratórios deve ser imediatamente afastado.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias