Diário de São Paulo
Siga-nos

Aulão gratuito de preparação para o Enem está com inscrições abertas

Estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, nos dias 21 e 28 de novembro, poderão participar de dois aulões gratuitos promovidos pela

Aulão gratuito de preparação para o Enem está com inscrições abertas
Aulão gratuito de preparação para o Enem está com inscrições abertas

Redação Publicado em 26/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h28


Preparação para o exame ocorrerá em dois dias, em formato presencial, no Shopping Bela Vista, e online. Estudantes também poderão participar de concurso cultural que entregará prêmios de até R$ 20 mil.

Estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, nos dias 21 e 28 de novembro, poderão participar de dois aulões gratuitos promovidos pela rádio Bahia FM e pelo portal iBahia, em parceria com a Uniruy. Interessados podem se inscrever até às 12h do dia 6 de novembro, no site do projeto.

O ‘Aulão Boa Prova’ acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro (presencial e virtualmente); e no dia 8 de novembro (simulado virtual). As aulas presenciais serão no Shopping Bela Vista, em Salvador.

No modo presencial, serão cumpridas as normas e os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta da pandemia da Covid-19 e apenas 70 alunos poderão estar presentes. Os candidatos que optarem pelo formato presencial devem aguardar o convite oficial que será enviado por e-mail após finalizar a inscrição.

Já no formato virtual, o número de inscritos será ilimitado e haverá a distribuição de uma apostila digital com 60 questões.

O aulão deste ano traz como novidade, discussões sobre empreendedorismo e educação financeira. Para traçar esses diálogos, o evento terá a participação da publicitária e criadora de conteúdo, Thyza Ferreira, e da educadora financeira, Átila Lima.

Concurso cultural

Durante os aulões, os estudantes poderão ganhar mais de R$ 20 mil em prêmios através de um concurso cultural promovido pelo projeto. Só poderá participar quem estiver cadastrado no site do Aulão Boa Prova.

A produção do evento irá avaliar as melhores respostas feitas tanto online quanto presencialmente. Os estudantes criadores das melhores frases que cumprirem os requisitos de fidelidade ao tema, ineditismo e criatividade irão concorrer aos prêmios.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias