Diário de São Paulo
Siga-nos

Atuesta? Castellanos? Após Danilo Barbosa, Palmeiras continua no mercado em busca de reforços

Após o anúncio de Danilo Barbosa, o Palmeiras segue no mercado em busca de reforços. E a diretoria tem definida a estratégia e o perfil para possíveis

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 24/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h40


Verdão prioriza investimento em jovens, mas está atento às oportunidades de mercado

Após o anúncio de Danilo Barbosa, o Palmeiras segue no mercado em busca de reforços. E a diretoria tem definida a estratégia e o perfil para possíveis contratados: jogadores jovens e com investimento dentro da realidade do clube. Nesse caso, o argentino Valentín Castellanos (22 anos), o colombiano Eduard Atuesta (23 anos) e o paraguaio Sebastian Ferreira (23 anos) interessam ao clube.

Em 2020, o clube trabalhou da mesma maneira, buscando oportunidades de mercado, além de tentar fazer investimentos mais altos apenas em atletas promissores.

Na ocasião, o Palmeiras comprou quatro atletas: Matías Viña, Rony, Kuscevic e Breno Lopes. Nenhum deles tinha mais de 24 anos quando foi contratado.

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, é um dos alvos do Palmeiras — Foto: Getty Images

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, é um dos alvos do Palmeiras — Foto: Getty Images

Dessa forma, o clube tenta investir em jogadores que rendam dentro de campo, mas tenham potencial de venda no futuro. Viña e Kuscevic, por exemplo, possuem passaporte europeu.

Entre os jogadores monitorados ou procurados pelo clube neste momento, Valentín Castellanos está no New York City, Eduard Atuesta no Los Angeles FC e Sebastian Ferreira no Libertad.

A chegada de Danilo Barbosa se encaixa na mesma situação do que foi feito com Alan Empereur no ano passado: empréstimo com opção de compra. Em ambos os casos, as negociações foram feitas para suprir carências na zaga e no meio de campo.

Sem nenhum atacante canhoto no elenco, o Palmeiras tenta a contratação de Ademir, do América-MG, para acabar com essa lacuna no setor ofensivo.

Dentro de todas as possibilidades, porém, está a questão financeira. A desistência de contratar o colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate, deixou claro que o Palmeiras não fará negócios com valores fora de sua realidade.

Hoje, portanto, o clube busca as chamadas oportunidades de mercado, como fez com Danilo Barbosa, ou investir sem comprometer os cofres do clube, sobretudo em jovens.

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Buosi, vice: clube quer manter finanças em dia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Buosi, vice: clube quer manter finanças em dia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias