Siga nossa Redes

Esportes

ATP decide congelar ranking mundial masculino de tênis até agosto por causa da pandemia

esportes

Publicado

em

ATP decide congelar ranking mundial masculino de tênis até agosto por causa da pandemia

Atualização será retomada apenas na semana do Masters 1000 de Cincinnati, em 16 de agosto

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou que manterá o ranking mundial congelado até, pelo menos, a semana do dia 9 de agosto para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus na listagem e na formulação do calendário.

A contagem tradicional para o ranking só será retomada a partir do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, a partir de 16 de agosto.

Vai funcionar assim: os atletas levarão 50% dos pontos conquistados entre entre 4 de março e 5 de agosto de 2019, uma vez que no mesmo intervalo de meses em 2020 houve paralisação total do circuito da ATP.

Eles poderão, contudo, melhorar esse total de pontos de acordo com seus desempenhos nos torneios do circuito nesses próximos meses – por exemplo, um jogador que mantém 50% dos pontos conquistados no Masters 1000 de Madri de 2019 pode acrescentar pontos caso vá melhor na edição 2021 da mesma competição.

Aí, na atualização de 16 de agosto, todas as pontuações serão corrigidas.

Além da questão do ranking, a ATP também disse que vai aumentar a premiação nos torneios ATP 250 e ATP 500, que haviam sido diminuídas em 50%. Segundo a entidade, tais eventos passarão a pagar entre 60% e 80% dos valores que eram distribuídos antes da pandemia.

Os aumentos nos prêmios serão possíveis, basicamente, por causa de uma redistribuição de US$ 5,2 milhões (cerca de R$ 29 milhões) que seria destinado como bônus aos 12 melhores jogadores da temporada de 2020.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas