Diário de São Paulo
Siga-nos

ATP cogita mudar regras que permitem ida ao vestiário depois de polêmica no US Open

A demora exacerbada de Stefanos Tsitsipas no vestiário no intervalo entre os sets gerou uma polêmica enorme durante o US Open. Depois de muitas críticas por

ATP cogita mudar regras que permitem ida ao vestiário depois de polêmica no US Open
ATP cogita mudar regras que permitem ida ao vestiário depois de polêmica no US Open

Redação Publicado em 16/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34


Além do toilet break, atendimento médico fora da quadra também deve sofrer alterações de acordo com fonte da entidade; informação foi divulgada pela Reuters

A demora exacerbada de Stefanos Tsitsipas no vestiário no intervalo entre os sets gerou uma polêmica enorme durante o US Open. Depois de muitas críticas por parte do ex-número 1 do mundo Andy Murray e de outros tenistas, o grego disse “não ter quebrado nenhuma regra”, já que não é estimado quanto tempo ele poderia demorar ou não. Pois bem, depois dessa situação em Nova York, a ATP cogita mudar as regras do toilet break e dos atendimentos médicos no vestiário, revelou uma fonte da entidade à Reuters.

Tsitsipas cai de forma precoce no US Open — Foto: Al Bello / Getty Images

Tsitsipas cai de forma precoce no US Open — Foto: Al Bello / Getty Images

– Vão haver mudanças nas regras dos toilet breaks e também dos períodos de atendimento médico. O nosso objetivo é ter regras mais apertadas neste sentido. Houve um consenso de que esse tipo de situação poderia ser um problema grave no futuro, e o que se passou no US Open obrigou a ATP a agir rapidamente – garantiu a fonte da ATP.

No US Open, Tsitsipas chegou a demorar oito minutos para voltar à quadra depois de ir ao vestiário entre os sets. Na rodada seguinte, foram sete minutos, o que fez o público da Arthur Ashe o receber com vaias ao retornar. Ainda durante o torneio, a ATP já havia dito que a regra estava sendo estudada e que mudanças poderiam ser consideradas.

De acordo com a fonte da entidade, é esperado que até o começo da próxima temporada já estejam em vigor as novas regras, bem mais severas do que as atuais. Além do tênis masculino, o toilet break também é polêmica no feminino. A norte-americana Sloane Stephens, uma das integrantes do conselho de atletas da WTA, pediu que o tempo de ida ao vestiário entre os sets seja alterado, já que pode ser utilizado como uma forma de esfriar o jogo, ou se aproveitar diante de um momento ruim na partida.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias