Diário de São Paulo
Siga-nos

Atlético-MG vence reservas do Santos e encurta distância para líder do Brasileiro

Com um começo avassalador, o Atlético-MG venceu os reservas do Santos por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do

Santos
Santos

Redação Publicado em 26/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h16


Savarino marca duas vezes, e preocupação fica com Keno, que teve luxação no cotovelo; diferença em relação ao Internacional cai para cinco pontos

Melhores momentos de Atlético-MG 2×0 Santos

Com um começo avassalador, o Atlético-MG venceu os reservas do Santos por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Savarino, aos 2 e aos 18 minutos do primeiro tempo. O Galo criou mais chances, principalmente na etapa inicial, mas o Peixe também ameaçou em algumas jogadas, três delas com muito perigo.

Savarino foi o nome do jogo no Mineirão

Savarino foi o nome do jogo no Mineirão (Foto: Agência i7/ Mineirão)

Galo na briga

O resultado levou o Atlético para a terceira posição, com 57 pontos, a cinco do líder Internacional. Restam seis rodadas para o término da competição. O Santos, que preservou os titulares de olho na decisão da Libertadores, ocupa a 10ª colocação, com 45 pontos.

Dono do terreiro

O Atlético tem a melhor campanha como mandante no Brasileirão. Ganhou 39 dos 48 pontos disputados no Mineirão. São 12 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Agora é Libertadores, Peixe!

O foco do Santos é a final da Libertadores. No próximo sábado, o Peixe faz a grande decisão do torneio contra o Palmeiras. A partida única será às 17h (de Brasília) no Maracanã.

Titulares poupados

Por conta da decisão de sábado, o Santos mandou uma equipe reserva contra o Atlético. Dos 11 titulares, sete são formados na base: John, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Arthur Gomes, Marcos Leonardo e Tailson.

Time do Santos contra o Atlético-MG

Time do Santos contra o Atlético-MG (Foto: Doug Patrício/Estadão Conteúdo)

Primeiro tempo

Mal a bola rolou, e o Atlético abriu o placar. Com dois minutos, Luiz Felipe cortou mal o lançamento, a bola sobrou para Savarino, que tabelou com Nathan e mandou a bola para as redes. O Galo ampliou aos 18 minutos. Keno deu lindo passe para Savarino, que concluiu na gaveta de John (veja abaixo). O Atlético teve mais volume, finalizou mais. Porém, o Santos teve duas excelentes chances para marcar, mas uma parou no goleiro Everson e a outra triscou a trave.

Gol do Atlético-MG! Keno dá bela cavadinha para Savarino, que enche o pé e amplia, aos 18 do 1º

Gol do Atlético-MG! Keno dá bela cavadinha para Savarino, que enche o pé e amplia, aos 18 do 1º

Segundo tempo

O Santos chegou com perigo mais uma vez, aproveitando erros defensivos do Atlético. Arthur Gomes exigiu outra boa defesa de Everson. O jogo seguiu sem grandes emoções. Mas terminou mal para Keno. Aos 24 minutos, o atacante ficou caído no gramado após uma dividida (assista abaixo). Substituído, foi direto para o vestiário. Segundo a assessoria do Galo, Keno teve uma luxação no cotovelo esquerdo (saiu do lugar). Os médicos fizeram a recolocação. O jogador foi encaminhado ao hospital para exames.

Preocupação! Keno cai com o peso todo sobre o cotovelo esquerdo, sente muitas dores e sai do campo de maca, aos 26 do 2º

Preocupação! Keno cai com o peso todo sobre o cotovelo esquerdo, sente muitas dores e sai do campo de maca, aos 26 do 2º

Agenda do Galo

O próximo compromisso é no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez no Mineirão, o Atlético enfrenta agora o Fortaleza, às 17h (de Brasília).

Compartilhe  

últimas notícias