Diário de São Paulo
Siga-nos

Atlético-GO segura empate, elimina Corinthians e avança na Copa do Brasil

O empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia, foi suficiente para o Atlético-GO eliminar o Corinthians e confirmar

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 09/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h45


Dragão administra boa vantagem do jogo de ida, sofre pouco em Goiânia e se classifica diante de um Timão sem soluções; time de Sylvinho não consegue vencer rival (nem fazer gol) em três jogos

Dragão classificado

empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia, foi suficiente para o Atlético-GO eliminar o Corinthians e confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A boa vantagem adquirida no jogo de ida da terceira fase (vitória por 2 a 0, em Itaquera), fez o Dragão administrar o duelo diante de um Timão novamente perdido, com poucas soluções ofensivas e cheio de questionamentos no início de trabalho do técnico Sylvinho. Enquanto o Atlético chegou em contra-ataques, o Corinthians teve poucas chances de mudar o panorama: quase sempre com Gustavo Mosquito, pelo lado direito, único nome que levou perigo ao goleiro Fernando Miguel. Muito pouco para evitar a festa dos goianos, invictos em três duelos contra os paulistas nas últimas duas semanas – duas vitórias e um empate.

Como fica?

O Atlético-GO aguarda o rival das oitavas, que sairá após sorteio na CBF em data a definir. Os duelos da próxima fase acontecem entre o fim de julho e início de agosto. Ao Corinthians, também eliminado da Copa Sul-Americana, resta apenas o Campeonato Brasileiro em 2021.

Primeiro tempo

O Corinthians teve a posse de bola (57%), mas na maioria do tempo não soube o que fazer com ela. Apesar da pressão inicial na saída do Atlético-GO, o Timão logo fez o jogo que o rival desejou – trocou muitos passes no campo de defesa e na intermediária, rodou de um lado a outro e lançou bolas na área sem ninguém para completar, já que não havia centroavante na escalação de Sylvinho. A única opção de algum perigo foi pela direita, com Gustavo Mosquito, que tentou jogadas individuais e criou a melhor chance corintiana, cortando para dentro e chutando de pé esquerdo, com perigo. O Atlético-GO só atacou na segurança, sempre tentando explorar o lado esquerdo da defesa corintiana – onde Lucas Piton tem dificuldades. O time da casa perdeu Igor Cariús após uma pancada na nuca em dividida com Luan, e viu o jogador precisar de ambulância para deixar o campo e ser encaminhado a um hospital para observação. O Timão reclamou de um pênalti de William Maranhão em Gabriel, após o jogador do Atlético-GO atingir o rosto do corintiano com o braço, dentro da área.

Quase! Gustavo Mosquito puxa para a esquerda, bate colocado e leva perigo, aos 28 do 1º

Quase! Gustavo Mosquito puxa para a esquerda, bate colocado e leva perigo, aos 28 do 1º

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças, e o panorama se manteve: Timão com a bola, girando e tentando espaços, e Dragão bem postado defensivamente e sem ceder chances ao rival. Na única infiltração mais perigosa da equipe de Sylvinho, Gustavo Mosquito recebeu de Cantillo em velocidade e finalizou para grande defesa de Fernando Miguel. O Timão só se mexeu da metade para o fim, com as entradas de Mateus Vital, Adson e Jô. A essa altura, porém, o desespero e a pilha dos jogadores corintianos interferiram no desempenho – muitas bolas alçadas, poucas trocas de passes e nenhum perigo ao agora classificado Atlético-GO.

Fernando Miguel! Mosquito é lançado e sai cara a cara, mas goleiro fecha ângulo e faz excelente defesa, aos 14 do 2º

Fernando Miguel! Mosquito é lançado e sai cara a cara, mas goleiro fecha ângulo e faz excelente defesa, aos 14 do 2º

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias