O atleta de bobsled brasileiro Odirlei Pessoni, que morreu neste sábado à tarde, em Peixoto (MG), após sofrer um acidente de moto, será velado e sepultado neste domingo pela manhã em Franca, sua cidade natal. O velório será no São Vicente de Paula, às 7h, o enterro ocorre às 10h.

Odirlei representou o Brasil em duas edições de Olimpíadas de Inverno, em Sochi 2014 e PyeongChang 2018, e se preparava para a terceira, em Beijing 2022. Em 2018, ele falou com a reportagem do ge sobre a participação e o resultado histórico (23º lugar) atuando como breakman e que almejava pilotar o trenó para quatro atletas.

Contudo, ele acabou indo para o trenó para dois atletas e ajudou a desenvolver uma pista de push móvel que deu o Brasil uma inédita classificação à Olimpíada com uma equipe de 2-man.

Bobsled Brasil 4-man PyeongChang — Foto: Reuters

Bobsled Brasil 4-man PyeongChang — Foto: Reuters

Muitos amigos postaram homenagens as redes sociais, o último deles foi o breakman Erick Vianna, natural de Araraquara, que estava se preparando para disputar a Olimpíada na China no 4-man.

– Um dos momentos mais difíceis pra mim, ia escrever um texto grande, mas estou sem condições. Você será lembrado para todo o sempre, meu amigo. Assim como você honrou o Brasil, nós te honraremos – escreveu Vianna no Instagram.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.