Diário de São Paulo
Siga-nos

Ativistas LGBT afirmam que mulher trans foi abandonada inconsciente em clínica de estética na Grande SP durante incêndio

Uma mulher trans teria sido abandonada dentro de uma sala em uma clínica de estética, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, durante um incêndio no local na

LGBT
LGBT

Redação Publicado em 21/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h46


Vítima foi internada em estado grave no pronto-socorro do Hospital das Clínicas. Lorena Muniz estava realizando um procedimento estético de colocação de silicone quando uma pane elétrica provocou incêndio, segundo ativistas.

Uma mulher trans teria sido abandonada dentro de uma sala em uma clínica de estética, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, durante um incêndio no local na última quarta-feira (17), segundo ativistas LGBT.

De acordo com o comunicador Washington Barbosa, sua esposa Lorena Muniz estava sedada após realizar uma cirurgia estética quando teve início um incêndio causado por uma pane elétrica. Segundo ele, Lorena teria inalado fumaça e ficou inconsciente por sete minutos antes de ser retirada do local.

Lorena Muniz foi levada ao Hospital das Clínicas e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, está internada em estado grave no pronto-socorro da unidade.

Em postagem nas redes sociais, Washington disse que o ar condicionado da clínica de estética pegou fogo e todos os funcionários saíram, deixando Lorena inconsciente em uma sala.

Um vídeo que circula nas redes sociais de ativistas mostra pacientes da clínica na calçada, relatando que um incêndio havia ocorrido e que ainda havia uma pessoa dentro do local.

Também em posts nas redes sociais, Washington disse que as equipes das parlamentares trans Erica Malunguinho (PSOL) e Erika Hilton (PSOL) se mobilizaram para ajudá-lo a ir para São Paulo acompanhar a esposa internada, já que os dois moram em Recife. Ele chegou à capital neste sábado (20).

Procurada pelo G1, a clínica Paulino Plástica Segura, onde Lorena realizava um procedimento para colocação de silicone, não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Lorena Muniz em foto publicada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Muniz em foto publicada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Washington Barbosa, marido de Lorena, fez desabafo em redes sociais sobre situação em clínica de SP — Foto: Reprodução/Instagram

Washington Barbosa, marido de Lorena, fez desabafo em redes sociais sobre situação em clínica de SP — Foto: Reprodução/Instagram

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias