Diário de São Paulo
Siga-nos

Athletico vence Fortaleza com tranquilidade na 1ª rodada do Brasileirão

O Athletico-PR venceu o Fortaleza com tranquilidade neste domingo à noite, no Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 08/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h06


O Athletico-PR venceu o Fortaleza com tranquilidade neste domingo à noite, no Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Vitinho aos 21 e Léo Cittadini no minuto 47. Os donos da casa pouco criaram e ainda poderiam ter levado mais.

Na segunda etapa, os visitantes administraram o resultado, chegaram com perigo no ataque e pouco sofreram na defesa. O goleiro Jandrei praticamente não foi exigido.

Tudo ficou mais fácil quando Quintero foi expulso na segunda etapa, aos 22 minutos, por agressão em Nikão. O suficiente para o técnico Dorival Júnior rodar o elenco.

Na próxima rodada, o Athletico-PR receberá o Goiás, na quarta-feira, na Arena da Baixada. O Fortaleza visitará o São Paulo na quinta, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 ATHLETICO-PR

Data: 8 de agosto de 2020
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éber Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: FORTALEZA: Paulão, Felipe e Juninho. ATHLETICO: Kawan e Christian
Cartão vermelho: FORTALEZA: Quintero

GOLS:
Athletico-PR: Vitinho e Léo Cittadini, aos 21 e 47 minutos do 1T

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Tiago Orobó) e Romarinho (Derley); David (Jackson), Osvaldo (Marlon) e Wellington Paulista (Yuri César)
Técnico: Rogério Ceni

ATHLETICO-PR: Jandrei, Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinicius; Richard (Kawan), Fernando Canesin (Christian) e Léo Cittadini (Carlos Eduardo); Nikão, Vinicius Mingotti (Lucho González) e Vitinho
Técnico: Dorival Júnior

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias