Diário de São Paulo
Siga-nos

Athletico arranca empate com Londrina pelo Campeonato Paranaense

Um gol nos acréscimos do segundo tempo evitou a primeira derrota do Athletico no Campeonato Paranaense e deu fim aos 100% de aproveitamento do Londrina. Nesta

Athletico arranca empate com Londrina pelo Campeonato Paranaense
Athletico arranca empate com Londrina pelo Campeonato Paranaense

Redação Publicado em 04/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h40


Equipes mantêm invencibilidade e Tubarão segue na ponta do Estadual

Um gol nos acréscimos do segundo tempo evitou a primeira derrota do Athletico no Campeonato Paranaense e deu fim aos 100% de aproveitamento do Londrina. Nesta quinta-feira (3), Tubarão e Furacão empataram por 1 a 1 no estádio do Café, em Londrina (PR), encerrando a quarta rodada do Estadual.Athletico arranca empate com Londrina pelo Campeonato ParanaenseAthletico arranca empate com Londrina pelo Campeonato Paranaense

Apesar do gol sofrido no fim, os anfitriões seguem na liderança da competição, agora com dez pontos. O Rubro-Negro, que disputa o torneio com a equipe sub-23, continua invicto, mas caiu para o sexto lugar, com seis pontos.

O Londrina teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas a melhor chance foi do Athletico. Aos 28 minutos, o lateral Julimar cruzou pela direita, o meia João Pedro desviou na pequena área e o zagueiro Saimon salvou em cima da linha. Na sobra, João Pedro dividiu com o goleiro Matheus Nogueira e mandou por cima.

O Furacão voltou melhor do intervalo e quase marcou aos 17 minutos, em chute cruzado de Julimar, na sobra de uma finalização de João Pedro, travada pela zaga. Mas foi o Tubarão quem chegou ao gol primeiro. Aos 42 minutos, o volante João Paulo bateu falta pela direita e o zagueiro Augusto, de cabeça, mandou para as redes. Quando a partida caminhava para o fim com vitória do Londrina, Daniel Cruz salvou os visitantes. Aos 49, o atacante cobrou falta com força, no ângulo, decretando o empate.

Mais cedo nesta quinta, o Cianorte derrotou o lanterna (e ainda zerado) União por 1 a 0 no Anilado, em Francisco Beltrão (PR). O meia Zé Vitor decretou a vitória do Leão do Vale, que aparece na quarta posição, com sete pontos.

O Azuriz, por sua vez, subiu para oitavo lugar ao bater o Maringá, nono colocado, por 3 a 0 no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR). Os dois clubes somam quatro pontos, mas os anfitriões ficam à frente pelo saldo de gols. O lateral Cayo Tenório e os atacantes Vieira e Berguinho balançaram as redes.

A rodada iniciou na quarta-feira (2). O Coritiba assumiu o terceiro lugar, com nove pontos, ao vencer o Rio Branco (penúltimo, com três pontos) por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba. Os atacantes Igor Paixão e Léo Gamalho decretaram a vitória coxa-branca.

O Paraná (décimo, com quatro pontos) foi surpreendido pelo São Joseense e perdeu por 1 a 0 no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR). A equipe da casa, que balançou as redes com o meia Gabriel Honório, foi a cinco pontos, na quinta posição.

Já o Operário subiu para a vice-liderança, com nove pontos, ao golear o FC Cascavel (quinto, com sete pontos) por 4 a 0. Os laterais Fabiano e Lucas Mendes, o atacante Paulo Sérgio e o volante Marcelo marcaram para o Fantasma.

Confira os jogos da 5ª rodada do Paranaense

Sábado (5)
16h – São Joseense x Coritiba – Pinhão, em São José dos Pinhais (PR)
19h – Paraná x Operário – Durival Britto, em Curitiba

Domingo (6)
16h – Cianorte x Azuriz – Albino Turbay, em Cianorte (PR)
16h – Rio Branco x Maringá – Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
19h – Athletico x União – Arena da Baixada, em Curitiba
19h – FC Cascavel x Londrina – Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Compartilhe  

últimas notícias