Diário de São Paulo
Siga-nos

Athletico acerta com lateral-direito Orejuela por empréstimo até o final do ano

Orejuela será jogador do Athletico. O lateral-direito colombiano encerrou seu contrato de empréstimo com o Grêmio e será novamente cedido pelo São Paulo,

Athletico acerta com lateral-direito Orejuela por empréstimo até o final do ano
Athletico acerta com lateral-direito Orejuela por empréstimo até o final do ano

Redação Publicado em 22/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h07


Orejuela será jogador do Athletico. O lateral-direito colombiano encerrou seu contrato de empréstimo com o Grêmio e será novamente cedido pelo São Paulo, desta vez para o Furacão, até o final do ano.

O jogador de 26 anos chega nesta quarta-feira em Curitiba para assinar com o Furacão e ser integrado ao elenco principal.

O acordo de empréstimo com o Tricolor paulista terá uma cláusula de compra ao final do contrato. Os valores não foram revelados.

O Athletico iniciou as tratativas por Orejuela nesta segunda-feira. O lateral, que perdeu espaço no Grêmio, foi informado que seria liberado se fechasse o acordo. O São Paulo, que tem contrato com o atleta até 1 de março de 2025, emprestou o colombiano novamente.

O jogador fez oito jogos na temporada, todos como titular do time gremista. Por outro lado, não é utilizado há duas partidas.

Orejuela ganhou concorrência na posição com a chegada de Edilson e com o reforço encaminhado Rodrigo Ferreira, que virá do Mirassol. No Gre-Nal, por exemplo, o técnico Roger Machado preferiu improvisar Rodrigues.

No Athletico, o atleta disputa lugar com Khellven e Dani Bolt. Marcinho, antigo titular, está afastado por cometer um pênalti no fim de um dos jogos da Recopa Sul-Americana. Ele chegou a ser procurado pelo próprio Grêmio, além do Fortaleza, mas não acertou com nenhum.

Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali-COL e se transferiu para o Ajax, da Holanda, em 2017. Ele tem passagens por Cruzeiro, Grêmio e São Paulo.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias