Diário de São Paulo
Siga-nos

Atentado suicida mata dezenas de civis em Cabul, no Afeganistão

Pelo menos 24 civis morreram e outros 42 ficaram feridos em um atentado suicida nesta segunda-feira (24), em Cabul, no Afeganistão. O veículo explodiu em uma

Atentado suicida mata dezenas de civis em Cabul, no Afeganistão
Atentado suicida mata dezenas de civis em Cabul, no Afeganistão

Redação Publicado em 24/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h39


Pelo menos 24 civis morreram e outros 42 ficaram feridos em um atentado suicida nesta segunda-feira (24), em Cabul, no Afeganistão. O veículo explodiu em uma rua próxima a uma área residencial onde vivem funcionários afegãos no oeste da cidade. O Talibã reivindicou a ação.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, anunciou, na sua página oficial no Facebook, que todas as vítimas eram civis. A explosão do veículo aconteceu pouco antes das 7h (horário local, 23h30 de domingo, 23, em Brasília), em uma rua no Distrito Policial 3 no oeste da capital afegã.

Carro-bomba atinge ônibus e deixa mortos e feridos no Afeganistão

Carro-bomba atinge ônibus e deixa mortos e feridos no Afeganistão

Ainda que o local onde tenha ocorrido a explosão fique próximo a uma área residencial, o atentado afetou sobretudo lojas e estabelecimentos situados em ambos os lados da rua. Danish afirmou que 15 lojas e três veículos também foram danificados na explosão.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, em um comunicado, afirmou que o objetivo era atingir dois micro-ônibus com “interrogadores” dos serviços de inteligência afegãos.

“Dois micro-ônibus estavam há dois meses sob vigilância e foram atacados depois que pegaram todos os passageiros”, disse Mujahid, acrescentando que os veículos iam para a sede dos serviços de inteligência na capital afegã.

A agência de inteligência Diretório Nacional de Segurança rejeitou a versão dos talibãs, ao afirmar que esse departamento “não utiliza ônibus para transportar seus funcionários”.

Mulheres afegãs lamentam e choram em frente a um hospital de Kabul após um ataque suicida  (Foto: Mohammad Ismail / Reuters)

Mulheres afegãs lamentam e choram em frente a um hospital de Kabul após um ataque suicida (Foto: Mohammad Ismail / Reuters)

Compartilhe  

últimas notícias