Diário de São Paulo
Siga-nos

Atendimento de segurança funciona normamente no Rio Grande do Sul

Após ser atingida por um incêndio ontem (14), a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) afirmou hoje (15), em redes sociais, que não há

Atendimento de segurança funciona normamente no Rio Grande do Sul
Atendimento de segurança funciona normamente no Rio Grande do Sul

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h06


Fogo destruiu sede da Secretaria de Segurança Pública nesta madrugada

Após ser atingida por um incêndio ontem (14), a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) afirmou hoje (15), em redes sociais, que não há qualquer prejuízo no atendimento aos cidadãos.Atendimento de segurança funciona normamente no Rio Grande do SulAtendimento de segurança funciona normamente no Rio Grande do Sul

Segundo informa o órgão, todas as centrais de atendimento de segurança – 190 para a Brigada Militar, 193 do serviço de Bombeiros e 197 da Polícia Civil – estão operantes, apesar de uma breve interrupção durante a madrugada. O tempo que os sistemas ficaram fora do ar não foi divulgado.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lamentou o incidente e afirmou que “as polícias seguem nas ruas trabalhando forte no combate à criminalidade.”

Buscas

A Secretaria de Segurança Pública havia informado inicialmente que não havia feridos no incêndio. No entanto, por volta da 1h desta quinta-feira, verificou-se o desaparecimento de dois bombeiros que trabalhavam na contenção do fogo. Segundo o órgão, assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas.

A nota da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública informa, ainda, que os serviços essenciais que eram prestados no prédio, como a instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou. “Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou.

O governador Eduardo Leite, que está em São Paulo para cumprir agenda, informou que retornará ao estado ainda hoje.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias