Diário de São Paulo
Siga-nos

Até cerveja pode faltar por causa da greve

A greve dos caminhoneiros tem atrapalhado a distribuição de cerveja pelo país. Duas das maiores cervejarias em operação no Brasil dizem passar por

Até cerveja pode faltar por causa da greve
Até cerveja pode faltar por causa da greve

Redação Publicado em 28/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 22h27


A greve dos caminhoneiros tem atrapalhado a distribuição de cerveja pelo país. Duas das maiores cervejarias em operação no Brasil dizem passar por dificuldades na logística do transporte do produto na última semana.

A Heineken Brasil confirmou que suas operações foram afetadas por causa da paralisação dos caminhoneiros. A filial da gigante holandesa é hoje a segunda maior player do mercado cervejeiro do país, dona de marcas como AmstelSol, Kaiser e Schin, Eisenbahn e Devassa, adquiridas no ano passado com a compra da Brasil Kirin.

“A companhia informa que está trabalhando para minimizar os impactos da greve para seus fornecedores e clientes e, assim, evitar o impacto no fluxo de seus negócios”, declarou a empresa, por meio de nota.

Outra cervejaria, de um porte consideravelmente menor do que da Heineken, também assumiu ter problemas com a paralisação. Sem entrar em detalhes, a cervejaria Cidade Imperial, produtora da Império, lançada em maio de 2017, também confirmou à reportagem que sua operação tem sido afetada com a greve.

A Ambev, principal player do mercado e dona da Brahma, da Antarctica e da Skol, e o Grupo Petrópolis, número três e produtor da Itaipava, não quiseram comentar.

Compartilhe  

últimas notícias