Diário de São Paulo
Siga-nos

Ataque aberto: Deyverson aproveita chance e sai na frente em concorrência no Palmeiras

Entre todas as possíveis variações táticas do time de Abel Ferreira, o Palmeiras chega para o clássico deste sábado, às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi,

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 31/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h05


Entre todas as possíveis variações táticas do time de Abel Ferreira, o Palmeiras chega para o clássico deste sábado, às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi, com uma quase certeza: Deyverson deve ser escalado mais uma vez para desempenhar a função de centroavante tão pedida pela comissão técnica desde o início da temporada.

Ele foi reintegrado no início de junho e reestreou com a camisa alviverde no dia 12 do mês passado, quando participou dos minutos finais do clássico contra o Corinthians. Desde então, o atleta foi utilizado por Abel Ferreira em todos os jogos do Verdão no período: foram nove como titular e quatro saindo do banco de reservas.

O cenário tão positivo era considerado como improvável no momento da reintegração. A ideia da diretoria sempre foi a de negociar o atleta, mas, sem propostas, antecipou a inscrição na CBF e o deixou em condições de atuar. E ele tem sido importante na sequência positiva do Verdão.

Deyverson, atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Deyverson, atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com Luiz Adriano machucado e fora há quase um mês – ele foi relacionado pela última vez contra o Internacional, no dia 30 de junho -, Deyverson aproveitou sequência e se firmou na equipe. Ele marcou dois gols e deu duas assistências em 13 jogos.

Deyverson desvia, e Willian marca para o Palmeiras contra o Santos

Deyverson desvia, e Willian marca para o Palmeiras contra o Santos

Na última terça-feira, foi a vez de Borja ser reintegrado após encerrar o empréstimo para o Junior Barranquilla. O colombiano teve desempenho acompanhado e elogiado nesta temporada, mas a diretoria hoje prioriza a negociação do atacante, que já esteve na mira do Boca Juniors, da Argentina.

O Grêmio é o novo interessado no colombiano e fez contatos para tentar levá-lo por empréstimo – o Verdão impõe condições para aceitar: pagar pelo empréstimo, bancar 100% dos salários, liberá-lo em caso de oferta para venda e o atacante renovar com o Palmeiras pelo prazo que durar o contrato com o Tricolor.

Se nenhuma proposta agradar tanto ao clube quanto ao estafe de Borja, ele então será mais uma opção para Abel Ferreira, que no começo da temporada cobrou a contração de atacantes.

Deyverson e Borja na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Deyverson e Borja na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Neste sábado, o Verdão defende uma sequência de nove vitórias consecutivas na temporada e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo e o Morumbi representaram um bom momento para Deyverson no clube.

Foi no clássico disputado no dia 6 de outubro de 2018 que o Verdão encerrou tabu de 16 anos sem vencer na casa do rival e arrancou para o título. O centroavante marcou o segundo gol da vitória palmeirense por 2 a 0.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias