Diário de São Paulo
Siga-nos

Atacante da Suécia é alvo de abusos nas redes sociais após perder gol inacreditável; Assista

O atacante Marcus Berg, da Suécia, foi alvo de abusos nas redes sociais depois de perder um gol feito no 0 a 0 diante da Espanha pela primeira rodada do Grupo

SUECIA
SUECIA

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h41


Companheiros de Marcus Berg saem em defesa do jogador que desperdiçou chance diante da Espanha: “Todos sabemos o quão importante ‘Mackan’ é para a equipe”

O atacante Marcus Berg, da Suécia, foi alvo de abusos nas redes sociais depois de perder um gol feito no 0 a 0 diante da Espanha pela primeira rodada do Grupo E da Eurocopa na última segunda-feira (assista ao lance no vídeo acima).

Muitos comentários abusivos foram postados abaixo das fotos na conta do Instagram do jogador de 34 anos. Outros jogadores da seleção sueca saíram em defesa do companheiro.

– É tão ridículo que nem vou investir energia nisso. Todos sabemos o quão importante ‘Mackan’ (Berg) é para a equipe. É incrivelmente baixo continuar assim. Ele sabe que eu e o resto da equipe o protegemos – disse o goleiro Robin Olsen, citado pela agência de notícias DPA.

O ex-capitão da Suécia Andreas Granqvist postou no Instagram uma foto sua e de Berg se abraçando com a legenda: “Rei Marcus Berg. Estou sempre com você.”

Na Copa do Mundo de 2018, os suecos se manifestaram publicamente contra o racismo quando o ala Jimmy Durmaz foi submetido a uma série de abusos semelhantes por conceder uma falta para a Alemanha, na qual seus adversários marcaram. O assessor de imprensa da equipe sueca Jakob Kakembo Andersson disse que a federação do país monitoraria os comentários e relataria ameaças e abusos à polícia se julgar necessário.

Os suecos enfrentam a Eslováquia, líder do Grupo E, na próxima sexta-feira, e a Espanha enfrenta a Polônia no dia seguinte. O SporTV transmites ambos os jogos.

Melhores momentos: Espanha 0 x 0 Suécia pela 1ª rodada da Eurocopa

Melhores momentos: Espanha 0 x 0 Suécia pela 1ª rodada da Eurocopa

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias