Diário de São Paulo
Siga-nos

Assassino que decapitou bebê de 8 meses será executado com tiro na cabeça

Após a renuncia, o homem que matou e decapitou a menina Hanna, de oito meses, será executado com um tiro na parte de trás da cabeça. Além dele, a mãe da bebê,

Assassino que decapitou bebê de 8 meses será executado com tiro na cabeça
Assassino que decapitou bebê de 8 meses será executado com tiro na cabeça

Redação Publicado em 04/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h06


Viktar Syarhel, 48, renunciou ao direito de buscar clemência do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko. Mãe enfrenta 25 anos de prisão

Após a renuncia, o homem que matou e decapitou a menina Hanna, de oito meses, será executado com um tiro na parte de trás da cabeça. Além dele, a mãe da bebê, Nataliya Kolb, de 26 anos, enfrenta 25 anos de prisão. Ela e Viktar, que é um amigo da família, estavam bebendo no apartamento dela quando mataram a menina.

A criança teve 46 ferimentos pelo corpo e foi morta com uma faca de cozinha. O tribunal responsável por julgar o caso determinou que o assassinato foi cometido com “crueldade particular”.

O marido de Nataliya, Leonid, de 28 anos, se deparou com a filha decapitada e uma poça de sangue. Ele chegava na residência com os demais filhos do casal.

Por lei do país, apenas homens podem receber a pena de morte. A Bielorrússia é o último país europeu que ainda impõe a perda da vida para crimes graves. O método de pena de morte adotado no país é semelhante ao utilizado na extinta União Soviética, nos tempos de Stalin.

Compartilhe  

últimas notícias