Destaque
As “nove decisões”: veja o caminho do São Paulo até o fim do Brasileirão e simule os resultados

Em reunião com elenco, Muricy disse que time tem que encarar jogos que faltam como finais: elas têm confrontos com quatro equipes do G-6 e rivais que ainda sonham se livrar da Série B
Um trecho da conversa foi divulgado pelo São Paulo nas redes sociais:
– Para ganhar, tem que querer mais que os caras, não pode ser igual os caras. O próximo jogo agora é outra decisão, são nove decisões, e a decisão é diferente, tem que ser tratada diferente. Sempre um pouco a mais em todo momento – disse ele.
Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o São Paulo tropeçou em jogos contra Bragantino e Santos e viu o Internacional encostar, agora a três pontos. Restam nove jogos até o final do torneio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/v/ZAMSROQkKRkilh85KX6w/muricy-2.jpg?resize=740%2C487&ssl=1)
Muricy Ramalho se reuniu com jogadores e comissão técnica no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Baseado nos Brasileiros passados, o São Paulo precisa chegar aos 75 pontos para ficar com a taça – nunca um vice-campeão fez mais do que 74 pontos. Assim, seis vitórias e um empate (19 pontos) seriam suficientes para garantir o título.
O caminho do São Paulo até lá, porém, não é dos mais fáceis. A primeira “decisão”, como Muricy classificou, é domingo, contra o Athletico, fora de casa. A equipe paranaense, que esteve mais perto da zona de rebaixamento, se recuperou recentemente e venceu três dos últimos cinco jogos.
Depois, na próxima quarta-feira, em casa, o time de Fernando Diniz fará um duelo direto pelo título: recebe o vice-líder Internacional, que arrancou da sexta para a segunda posição com cinco vitórias seguidas e ameaça a primeira posição do São Paulo.
A equipe volta a jogar em casa no sábado seguinte, contra o Coritiba, o lanterna do Brasileiro. No primeiro turno, porém, mesmo já brigando contra o rebaixamento, os paranaenses arrancaram um empate por 1 a 1 e ampliaram uma crise que pressionava Diniz depois da eliminação do São Paulo na Libertadores.
O líder depois viaja a Goiânia para confronto com o Atlético-GO, no dia 31 de janeiro, outra equipe de meio de tabela.
A 34ª rodada do Brasileiro terá um clássico, o último da temporada, contra o Palmeiras. Essa partida está marcada para o dia 5 de fevereiro, uma sexta-feira, mas ainda pode mudar de data. O rival joga a final da Libertadores no dia 30, contra o Santos. Se vencer, o duelo deve ser adiado, já que o campeão sul-americano estreia no Mundial de Clubes, no Catar, no dia 7 de fevereiro.
O Ceará é o rival seguinte, no Morumbi, no dia 10 de fevereiro – no primeiro turno, houve empate por 1 a 1 e reclamação tricolor por causa do VAR. Na antepenúltima rodada, o São Paulo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo previsto para o fim de semana do Carnaval.
Os dois últimos jogos do São Paulo no Brasileirão são contra equipes cariocas. O Botafogo, que hoje está na penúltima colocação e a nove pontos de respirar fora da zona de rebaixamento, e o Flamengo, que ainda sonha com o título, mas que enfrenta uma crise interna e tem o técnico, o ídolo tricolor Rogério Ceni, sob pressão. A rodada final está marcada para 24 de fevereiro.
Nesse período até o fim do campeonato, a única semana sem jogos previstos, por enquanto, é a entre os dias 14 e 21 de fevereiro – o que deve mudar caso o clássico contra o Palmeiras seja remanejado.
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
saúde24 horas atrás
Governo do estado de SP anuncia fase vermelha da quarentena a partir de sábado
-
Esportes20 horas atrás
Free Fire: Globo Esporte visita mansão do Fluxo, time de Cerol e Nobru
-
saúde20 horas atrás
Governo decide comprar vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen
-
Tecnologia18 horas atrás
Mi 11: o celular Xiaomi que vendeu 1 milhão de unidades em 21 dias
-
Política21 horas atrás
Relator propõe 6 meses de suspensão ao deputado Fernando Cury por importunação sexual contra a colega Isa Penna na ALESP
-
Economia4 horas atrás
Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício
-
Esportes20 horas atrás
Thiago Monteiro vence o primeiro set, leva a virada e é eliminado no ATP 250 de Buenos Aires
-
Esportes17 horas atrás
Polícia de Los Angeles executa mandado de busca por caixa preta do carro de Tiger Woods