Diário de São Paulo
Siga-nos

Árvore cai sobre ônibus durante chuva em Rio Preto: ‘Susto’, diz motorista

Uma árvore caiu em cima de um ônibus do transporte público durante um temporal na noite de sexta-feira (10) em São José do Rio Preto (SP). O acidente

Árvore cai sobre ônibus durante chuva em Rio Preto: ‘Susto’, diz motorista
Árvore cai sobre ônibus durante chuva em Rio Preto: ‘Susto’, diz motorista

Redação Publicado em 11/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 22h28


Tempestade atingiu a cidade e fez estragos; ninguém se feriu.
Árvores também danificaram sistemas de água e energia elétrica da cidade.

Uma árvore caiu em cima de um ônibus do transporte público durante um temporal na noite de sexta-feira (10) em São José do Rio Preto (SP). O acidente aconteceu em frente à Praça Cívica da cidade e assustou os passageiros e o motorista do coletivo.

Motorista disse que ação aconteceu muito rápida (Foto: Reprodução/TV TEM)

Motorista disse que ação aconteceu muito rápida (Foto: Reprodução/TV TEM)

“Foi um susto. Os vidros estavam embaçados, por fora nós não conseguíamos ver nada. Saiu até fogo por conta da fiação elétrica que estava em cima do ônibus”, comenta o motorista Erick Marçal. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido.

A chuva causou estragos na cidade e prejudicou o abastecimento de água por causa da queda de energia elétrica. Vários poços ficaram fora de operação.

Durante o temporal, uma árvore também caiu sobre a rede elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) Palácio das Águas, responsável pelo tratamento de um terço da água consumida na cidade. Por isso, alguns bairros foram afetados e ficaram sem água neste sábado.

A ventania também derrubou árvores que atingiram a rede de distribuição de energia elétrica do município. Segundo a CPFL, 22 mil clientes ficaram com o fornecimento de energia interrompido, o que representa cerca de 10% de todos os consumidores de São José do Rio Preto. O serviço já foi restabelecido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos estragos por conta da chuva, não houve registros de feridos. A prefeitura de Rio Preto disse que já está fazendo a remoção das árvores caídas.

Monte Aprazível
Também por conta da chuva de sexta-feira, em Monte Aprazível (SP), parte do muro do estádio municipal desabou e interrompeu o trânsito na rua Presidente Vargas. Segundo a prefeitura, não houve vítimas. A prefeitura também disse que já acionou o departamento jurídico e vai notificar a empresa responsável pelas obras para saber o que aconteceu.

Muro de estádio municipal de Monte Aprazível desabou por conta da chuva (Foto: Reprodução/TV Tem)

Muro de estádio municipal de Monte Aprazível desabou por conta da chuva (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias