Diário de São Paulo
Siga-nos

Artistas ativistas pintam “Busquem Racismo Estrutural” na Avenida Faria Lima

Artistas do coletivo Nós Artivistas fez uma intervenção na Avenida Faria Lima, zona sul de São Paulo, com a pintura da frase "#Busquem Racismo Estrural " na

Artistas ativistas pintam “Busquem Racismo Estrutural” na Avenida Faria Lima
Artistas ativistas pintam “Busquem Racismo Estrutural” na Avenida Faria Lima

Redação Publicado em 10/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h17


Coletivo Nós Artivistas já pintou frases antirracistas em 4 avenidas importantes da capital paulista

Artistas do coletivo Nós Artivistas fez uma intervenção na Avenida Faria Lima, zona sul de São Paulo, com a pintura da frase “#Busquem Racismo Estrural ” na via. Segundo o coletivo, a ideia é fazer com que as pessoas pesquisem sobre o assunto na internet.

Pelo menos 60 artistas e produtores se dedicaram ao projeto, que contou com o apoio da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) na sinalização do local e organização do trânsito na região.

O coletivo já pintou outras quatro frases antirracistas na cidade de São Paulo. A primeira e de maior destaque foi a pintura da frase ” Vidas Negras Importam ” na Avenida Paulista, no dia 21 de novembro, um dia após o feriado da Consciência Negra e o assassinato João Alberto Silveira Freitas, espancado em uma loja do grupo Carrefour em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

O minhocão também recebeu a intervenção, com a frase ” Silêncio é apagamento “, assim como a Avenida 9 de Julho que teve a frase ” O futuro é uma mulher preta ” pintada.

.

.

.

iG

Compartilhe  

Tags

últimas notícias