Diário de São Paulo
Siga-nos

Artilheiro, Rony elogia River e diz que Palmeiras vai brigar por vaga: “Jogo de time grande”

Rony fechou o ano de 2020 com 39 jogos, nove gols marcados e oito assistências. Ele foi o quarto maior goleador do elenco e o segundo que mais deu passes para

Rony elogia River e diz que Palmeiras vai brigar
Rony elogia River e diz que Palmeiras vai brigar

Redação Publicado em 04/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Atacante é um dos destaques do Verdão na Libertadores: “Jogo de quem quer ser ser campeão”

O discurso do Palmeiras para os duelos contra o River Plate é de respeito ao adversário argentino e previsão de equilíbrio nas partidas que definirão um finalista da Libertadores. No dia a dia da Academia de Futebol, os confrontos causam expectativa entre os palmeirenses, incluindo o atacante Rony, um dos artilheiros do time no torneio.

O primeiro duelo entre brasileiros e argentinos será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. A volta está marcada para o dia 15, no mesmo horário, no Allianz Parque. Nas fases anteriores, o Verdão, que está invicto no torneio, sempre marcou pelo menos um gol como visitante.

– Acredito que vai ser um jogo bom, jogo de time grande… Jogo de quem quer ser ser campeão – afirmou o atacante Rony, em entrevista ao Esporte Espetacular do último domingo.

– Sabemos da qualidade do River, são treinados por um grande treinador. Mas aqui no Palmeiras também somos treinados por um grande treinador… Esperamos que a nossa equipe esteja numa boa noite para fazer um grande jogo e sair com um grande resultado de lá, para vir para nossa casa mais tranquilo, sabendo que o jogo se define em detalhes. Temos de entrar concentrados.

Comemoração de gol do atacante Rony, do Palmeiras, contra o Delfín — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Comemoração de gol do atacante Rony, do Palmeiras, contra o Delfín — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras chega para a semifinal apoiado pela melhor campanha geral da fase de grupos. No mata-mata, passou por Delfín, do Equador, e Libertad, do Paraguai.

Com quatro gols marcados, Rony é um dos três artilheiros do Verdão na competição – ele está empatado com Luiz Adriano e Willian. O atacante já foi eleito três vezes o melhor em campo na competição, prêmio da Conmebol.

– O mais importante é poder ajudar minha equipe dentro de campo. Se fosse só por mim não teria conquistado os três troféus. Vale ressaltar a ajuda da equipe. Todo mundo está se ajudando, correndo pelo outro, sabendo o que quer na competição. A Libertadores é almejada por muitos clubes, e hoje só estão quatro (times). Com certeza vamos brigar – declarou o jogador.

Rony fechou o ano de 2020 com 39 jogos, nove gols marcados e oito assistências. Ele foi o quarto maior goleador do elenco e o segundo que mais deu passes para gols do Verdão. Considerando apenas a Libertadores, o atacante tem 11 participações em gols em oito jogos disputados: são quatro gols marcados e sete assistências.

O elenco comandado por Abel Ferreira encerra nesta segunda-feira sua preparação para a partida contra o River Plate. A delegação palmeirense está em Buenos Aires desde o domingo.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias