Diário de São Paulo
Siga-nos

Artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil, Romero luta contra jejum de gols

Ángel Romero entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, diante do Flamengo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do

Artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil, Romero luta contra jejum de gols
Artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil, Romero luta contra jejum de gols

Redação Publicado em 12/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h34


Paraguaio marcou três vezes na competição, uma a menos que Gabriel, do Santos

Ángel Romero entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, diante do Flamengo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, como o artilheiro do Corinthians no torneio. Com três gols, ele tem só um a menos que Gabriel Barbosa, do Santos.

Com dois gols nas oitavas de final, contra o Vitória, e um nas quartas, diante da Chapecoense, o paraguaio chega na penúltima fase da competição como esperança de gols do Corinthians.

Mas, ao mesmo tempo, v fase irregular. São nove jogos de jejum desde o último gol, em 2 de agosto.

O último gol do atacante foi justamente pela Copa do Brasil, no jogo de ida contra a Chape, em Itaquera, em vitória por 1 a 0. Desde então, passou em branco nos dois jogos da Libertadores contra o Colo-Colo, quando foi o capitão do time, e em sete do Brasileirão, sendo expulso num deles, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no fim de agosto, no mesmo Maracanã.

Provavelmente com um esquema mais defensivo, apostando em três volantes, o técnico Jair Ventura confia na velocidade dos contra-ataques de Romero e Clayson no jogo desta quarta-feira – Pedrinho, que vinha como titular, deve começar no banco de reservas.

– Vou me reservar a não falar a estratégia. Depois do jogo vou explicar o motivo, o que fizemos ou deixamos de fazer – disse o treinador na entrevista coletiva de terça-feira, em tom de mistério.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Flamengo:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Romero e Clayson

Desfalques: Roger, Matheus Matias e Rodrigo Figueiredo (não disponíveis na Copa do Brasil), Mantuan (dores na coxa direita) e Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil menos Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte (com Luis Roberto, Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Compartilhe  

últimas notícias