Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Arrastões’ em ranchos preocupam moradores de bairro rural em Botucatu

Uma série de roubos, na madrugada desta terça-feira (17), causou prejuízos e levou medo a moradores de pelo menos três ranchos que foram atacados em Rio

‘Arrastões’ em ranchos preocupam moradores de bairro rural em Botucatu
‘Arrastões’ em ranchos preocupam moradores de bairro rural em Botucatu

Redação Publicado em 18/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Pelo menos três ranchos localizados à beira do Rio Tietê foram alvo de ladrões, que levaram televisores, malas de viagem e até botijões de gás. Vítimas reclamam da insegurança

Uma série de roubos, na madrugada desta terça-feira (17), causou prejuízos e levou medo a moradores de pelo menos três ranchos que foram atacados em Rio Bonito, bairro rural de Botucatu (SP), às margens do Rio Tietê.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os ladrões levaram objetos como televisores, climatizadores, malas de viagem, ferramentas e botijões de gás. Com medo, os donos dos ranchos atacados preferiram não conversar com a reportagem da TV TEM.

Durante patrulhamento, por volta de 2h, os agentes da GCM encontraram um carro parado na Estrada Alcides Soares, um acesso para Botucatu que fica a 25 quilômetros de Rio Bonito.

Os guardas suspeitaram do veículo e encontraram o material roubado. Todos os objetos foram encaminhados à polícia, que os devolveu aos proprietários dos ranchos.

O carro utilizado no crime não tem registro por furto e foi recolhido pela polícia, que vai periciá-lo na tentativa de identificar os criminosos.

Alguns moradores admitem que os assaltos são frequentes no local, especialmente nos ranchos usados como local de veraneio e que ficam vazios durante a semana.

Bairro rural de Rio Bonito tem vários imóveis usados para veraneio (Foto: TV TEM/Reprodução)

Bairro rural de Rio Bonito tem vários imóveis usados para veraneio (Foto: TV TEM/Reprodução)

Alguns moradores, porém, temem que a falta de segurança incentive ataques de criminosos também a imóveis ocupados.

“A casa da minha irmã foi invadida e já levaram quase tudo, até a torneira. Por enquanto, entram com o rancho vazio, mas depois é capaz que comecem a entrar também com a gente na casa”, diz a professora Josi Ruas, moradora do local.

Para o delegado Celso Olindo, titular Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a principal suspeita é que os ataques no bairro Rio Bonito sejam feitos, em sua maioria, por usuários de drogas, que buscam produtos para serem trocados por entorpecentes.

Compartilhe  

últimas notícias