Diário de São Paulo
Siga-nos

Argentina está com a pior campanha em 29 anos no quadro de medalhas

A Argentina está com apenas uma medalha de prata e uma de bronze no quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio. Com esse número, a delegação, no momento,

argentina
argentina

Redação Publicado em 06/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h04


A Argentina está com apenas uma medalha de prata e uma de bronze no quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio. Com esse número, a delegação, no momento, está com o pior resultado desde os Jogos de 1992, em Barcelona, quando levou apenas um bronze. De lá para cá, sempre foi ao pódio pelo menos três vezes.

Uma medalha que ainda pode sair para os Hermanos é no vôlei masculino, em que a seleção enfrenta o Brasil na disputa do bronze. Na primeira fase, os brasileiros venceram os rivais por 3 a 2, mas, neste momento, a Argentina está embalada por uma ida à semifinal depois de 21 anos, enquanto os brasileiros amargam a primeira ausência em uma final no mesmo período.

Marcelo Herrera lamenta eliminação precoce da Argentina no futebol em Tóquio — Foto: REUTERS/Molly Darlington

Marcelo Herrera lamenta eliminação precoce da Argentina no futebol em Tóquio — Foto: REUTERS/Molly Darlington

Os argentinos levaram para Tóquio uma delegação robusta, 174 atletas, encorpada por muitos esportes coletivos: basquete (masculino), hóquei na grama (masculino e feminino), futebol (masculino), rugby (masculino), handebol ( masculino) e vôlei (masculino e feminino). Mas, apesar de boas campanhas, como no basquete e no hóquei na grama masculino, os times foram sendo eliminados, assim como o futebol masculino, que sequer passou da primeira fase.

As melhores campanhas da história do país foram nos Jogos de 1928, em Amsterdã (Holanda) e em Londres (Inglaterra) em 1948, quando conquistou três ouros, três pratas e um bronze. Nas Olimpíadas do Rio, o país conquistou três ouros e uma prata, na ocasião a melhor campanha em 68 anos.

Scola encerra carreira pela seleção argentina — Foto: Gregory Shamus / Getty Images

Scola encerra carreira pela seleção argentina — Foto: Gregory Shamus / Getty Images

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias