Diário de São Paulo
Siga-nos

Arena do Palmeiras terá estação meteorológica própria em 2019

O estádio do Palmeiras passará a utilizar os serviços de uma estação meteorológica própria na próxima temporada. O serviço é semelhante ao utilizado pela

Arena do Palmeiras terá estação meteorológica própria em 2019
Arena do Palmeiras terá estação meteorológica própria em 2019

Redação Publicado em 06/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h04


Serviço estará disponível no segundo semestre da próxima temporada

O estádio do Palmeiras passará a utilizar os serviços de uma estação meteorológica própria na próxima temporada. O serviço é semelhante ao utilizado pela Fórmula 1 e vai fornecer previsões do clima no local onde o Verdão mandará seus jogos em 2019.

A estação meteorológica na casa do Palmeiras disponibilizará informações em tempo real sobre temperatura, precipitação, umidade relativa do ar, pressão atmosférica e velocidade do vento.

– Um dos principais benefícios da tecnologia é a criação de um histórico meteorológico específico da região da arena. Ou seja, os dados nos mostrarão o volume de chuva em determinada época do ano, os horários com mais umidade, entre outros dados que nos auxiliarão em diversas questões, como, por exemplo, a irrigação do campo – disse Eduardo Rigotto, gerente geral do complexo.

A parte técnica foi instalada no último andar do prédio de mídia, localizado ao lado do Portão A, com entrada pela Rua Palestra Itália. O serviço deve passar a fornecer dados para os canais de comunicação da arena a partir do segundo semestre de 2019.

Compartilhe  

últimas notícias