Diário de São Paulo
Siga-nos

Áreas de lazer reabertas atraem milhares de cariocas em domingo de sol

O primeiro dia de reabertura das áreas de lazer nas pistas da zona sul do Rio de Janeiro atraíram milhares de pessoas neste domingo (12). Com sua utilização

Áreas de lazer reabertas atraem milhares de cariocas em domingo de sol
Áreas de lazer reabertas atraem milhares de cariocas em domingo de sol

Redação Publicado em 12/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h26


Aglomerações na areia das praias continuam proibidas

O primeiro dia de reabertura das áreas de lazer nas pistas da zona sul do Rio de Janeiro atraíram milhares de pessoas neste domingo (12). Com sua utilização suspensa desde o início da pandemia de covid-19, essas avenidas, que tradicionalmente atraem os cariocas aos domingos, quando são fechadas aos veículos, puderam novamente ser palco de brincadeiras, passeios de bicicleta e corridas.Áreas de lazer reabertas atraem milhares de cariocas em domingo de sol

As pistas do Aterro do Flamengo e da orla de Copacabana e Ipanema foram invadidas por um público ávido por atividades ao ar livre. Desde esportistas até crianças e idosos, todos aproveitaram para se exercitar um pouco, sob um tempo de céu azul e temperatura amena, como é comum no inverno carioca.

Embora a grande maioria estivesse usando máscaras, algumas pessoas ainda resistiam ao uso do equipamento, que por decreto estadual é obrigatório em todo o estado. Era possível ver pessoas com a máscara no queixo e outras totalmente desprotegidas. É comum corredores argumentarem que a máscara dificulta a respiração, mas mesmo assim, seu uso é obrigatório.

Nas areias, fiscais da prefeitura atuavam para só permitir no local pessoas praticando esportes individuais. Aglomerações de banhistas estão proibidas, sob risco de multa no valor de R$ 107,00.

As diretrizes da reabertura de parques e áreas de lazer foram divulgadas pela prefeitura na chamada fase 3B, que passou a vigorar na última sexta-feira (10) e também ampliou o funcionamento dos shoppings, das 12h às 22h.

AGÊNCIA BRASIL
Compartilhe  

últimas notícias