Siga nossa Redes

Esportes

Arboleda se atrasa em volta ao São Paulo, mas clube alega que reserva na quarta foi por fadiga

esportes

Publicado

em

Arboleda se atrasa em volta ao São Paulo, mas clube alega que reserva na quarta foi por fadiga

O zagueiro Arboleda se atrasou em sua reapresentação ao São Paulo no primeiro treino de 2021, no último sábado. A reserva diante do Bragantino, na última quarta-feira, porém, não teve relação com isso, de acordo com o clube.

Momentos antes do jogo, o São Paulo informou que Arboleda foi preterido por Diego Costa devido a uma fadiga muscular. Para preservá-lo para o clássico de domingo, contra o Santos, ele não atuou.

Arboleda, por sua vez, alegou ao clube que seu atraso na reapresentação de ano novo ocorreu por um cancelamento de voo da companhia aérea.

Durante o jogo contra o Bragantino, quando Diniz tirou Diego Costa de campo, o treinador preferiu colocar Léo em campo, enquanto Arboleda continuou no banco.

Essa não é a primeira vez que Arboleda não se apresenta no dia marcado. Em novembro de 2020, o zagueiro perdeu treinos e ficou fora da partida contra o Vasco por não ter conseguido retornar do Equador após defender a seleção do seu país nas eliminatórias.

Os episódios são só mais alguns da vasta lista de polêmicas do zagueiro. Em 2019, ele apareceu em uma foto vestindo a camisa do rival Palmeiras. Durante a pandemia do novo coronavírus, foi flagrado em um baile funk sem máscara.

Após boas atuações recentes, Arboleda retomou a condição de titular do São Paulo e se tornou peça fundamental na equipe de Fernando Diniz.

Caso se recupere da fadiga muscular, Arboleda deve retomar a condição de titular contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas