Diário de São Paulo
Siga-nos

Árbitro pausa jogo da final após gritos de “olé” nas arquibancadas, e público reage com vaias

Um caso curioso está narrado na súmula da partida entre Oeirense e Corisabbá, duelo da final da Série B do Campeonato Piauiense. O árbitro Iudiney César Rocha

Árbitro pausa jogo da final após gritos de “olé” nas arquibancadas, e público reage com vaias
Árbitro pausa jogo da final após gritos de “olé” nas arquibancadas, e público reage com vaias

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h51


Situação está descrita na súmula da partida entre Oeirense e Corisabbá, final da Série B do Piauiense

Um caso curioso está narrado na súmula da partida entre Oeirense e Corisabbá, duelo da final da Série B do Campeonato Piauiense. O árbitro Iudiney César Rocha teve que paralisar a partida, disputada no estádio Gerson Campos, em Oeiras, após gritos de “olé” nas arquibancadas. A reação de quem assistia à decisão no local não foi amistosa. Veja no vídeo acima.

A paralisação ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Oeirense, o time da casa, vencia por 2 a 0, resultado que confirmava o título da equipe. Enquanto o clube tocava a bola, o som de “olé” saiu de quem acompanhava o jogo. Depois de perceber que o jogo estava parado, o público soltou vaias e alguns gestos de ofensa.

Torcida reage à paralisação do jogo Oeirense x Corisabbá  — Foto: Reprodução

Torcida reage à paralisação do jogo Oeirense x Corisabbá — Foto: Reprodução

– O jogo ficou paralisado por um minuto por conta de manifestações com gritos de olé, oriunda dos convidados da equipe da Associação Atlética Oeirense, que se encontravam nas arquibancadas do estádio. Após o aval do delegado da partida, o jogo reiniciou normalmente – diz o relato do árbitro.

O jogo não teve torcida, apenas convidados dos clubes. Por isso, segundo informou a comissão estadual de arbitragem, não poderia ter esse tipo de comportamento descrito na súmula.

No Piauí, o governo do estado flexibilizou o público em eventos esportivos, em até 30% da capacidade dos estádios. Contudo, o Gerson Campos não tinha laudos de segurança para o recebimento de torcedores. Os dois jogos da final foram apenas com convidados.

O Oeirense acabou levantando o título da Segundona ao vencer por 3 a 0 (no jogo de ida, houve empate sem gols), sendo a primeira taça conquistada pelo Cachorro Louco. O clube, assim como o Corisabbá, vão jogar a elite do Campeonato Piauiense em 2022.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias