Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Araçatuba registra primeira morte por gripe H1N1 no ano

Publicado

em

Araçatuba registra primeira morte por gripe H1N1 no ano

Vítima era um homem de 46 anos e morreu no dia 16 de junho. Novais (SP) registrou morte por causa de gripe, mas a H3N2.

Araçatuba (SP) registrou a primeira morte neste ano por gripe H1N1. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela prefeitura. A vítima era um homem de 46 anos que morava no Jardim Moreira.

De acordo com a prefeitura, a vítima estava internada, mas não resistiu e morreu no dia 16 de junho, na Santa Casa.

Na semana passada, a prefeitura tinha confirmado o primeiro caso da doença em um homem de 36 anos, do bairro Primavera. Ele foi hospitalizado, mas teve alta e passa bem. Outros três casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames.

Região

A cidade de Novais (SP) também registrou uma morte por gripe. Segundo a autoridade de saúde na cidade, uma moradora morreu com o tipo H3N2.

A paciente era dona de casa e tinha 46 anos. Ela ficou 20 dias internada em um hospital em Catanduva (SP). O corpo dela será enterrado nesta quinta-feira (28) no cemitério municipal de Novais. Esta é a quinta morte na região de Catanduva neste ano e 78 pessoas tiveram gripe.

Sintomas e tratamento

A gripe – tanto a H1N1 quanto a H3N2 ou a Influenza B – tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.

É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.

O tratamento deve envolver boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, prescrito pelo médico. É importante que o paciente consiga tomar a medicação nas primeiras 48 horas do início dos sintomas, para que a eficácia seja maior. O tratamento também pode envolver o uso de analgésicos para aliviar os sintomas.

mais lidas