Diário de São Paulo
Siga-nos

Aproveitamento contra times do Z-4 é diferencial entre campanhas de Fortaleza e Ceará na Série A

Os times cearenses encerraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em colocações confortáveis. Tanto Fortaleza como Ceará figuram na primeira metade da

Aproveitamento contra times do Z-4 é diferencial entre campanhas de Fortaleza e Ceará na Série A
Aproveitamento contra times do Z-4 é diferencial entre campanhas de Fortaleza e Ceará na Série A

Redação Publicado em 09/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h29


Tricolor está invicto contra times da zona de rebaixamento e tem ótimo aproveitamento, enquanto Alvinegro tropeçou nos jogos com as mesmas equipes e tem desempenho inferior

Os times cearenses encerraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em colocações confortáveis. Tanto Fortaleza como Ceará figuram na primeira metade da tabela, com o Tricolor ocupando a 3ª posição, com 33 pontos, e o Alvinegro no 10º lugar, com 24 pontos. O diferencial entre as duas campanhas é um aspecto bem claro: o aproveitamento contra times do Z-4.

Não perder pontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela é uma condição para fazer um Brasileirão tranquilo e mais próximo dos objetivos.

Neste quesito, o Fortaleza tem um desempenho bastante superior ao rival, já que venceu América-MG, Sport e Chapecoense, além de ter empatado com o Grêmio. Portanto, no 1º turno, não foi derrotado por nenhuma equipe que está na zona de rebaixamento, acumulando 83,3% de aproveitamento contra estes adversários.

Já o Ceará venceu o Grêmio, mas empatou com Sport e Chapecoense e ainda foi derrotado pelo América-MG, na partida que marcou a queda de Guto Ferreira no comando técnico. O aproveitamento contra as equipes do Z-4 é de 41,6%.

Fortaleza x Ceará, Clássico-Rei — Foto: Fabiane de Paula

Fortaleza x Ceará, Clássico-Rei — Foto: Fabiane de Paula

Oito pontos separam Fortaleza e Ceará na classificação, enquanto a diferença de pontos que Leão (10) e Vovô (5) conquistaram contra os times da zona de rebaixamento é de cinco pontos. Este é, portanto, um aspecto determinante para a distância entre ambos na tabela.

Neste fim de semana, o Alvinegro tem a oportunidade de melhorar este desempenho justamente contra o único adversário do Z-4 que já venceu no Brasileirão: o Grêmio. As equipes se enfrentam às 11 horas deste domingo (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

No mesmo dia, às 16 horas, o Fortaleza encara o líder Atlético-MG, na Arena Castelão, em duelo na parte de cima da Série A.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias