Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Educação

Aprovado Plano Municipal de Educação

Publicado

em

Aprovado Plano Municipal de Educação

O documento foi apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e aprovado em reunião ordinária pelos Conselheiros do CMAS

Os Planos foram construídos de modo coletivo, representando a adoção de uma postura, disse a secretária Maria Silva Fernandes.

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – aprovou nessa terça-feira (3), a nova Política e Plano Municipal de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social .

O documento foi apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social – (Semas) – e aprovado em reunião ordinária pelos Conselheiros do CMAS.

“O Plano Municipal de Educação Permanente é um grande ganho para a Política de Assistência Social. Trabalhadores do SUAS e Conselheiros participaram desse processo que foi construído coletivamente, o que é fundamental.” relatou Maria Silvia Lima Bastos Fernandes, secretária da Assistência Social.

De acordo com a secretária, a Política e o Plano foram construídos de modo coletivo, representando a adoção de uma postura de profissionalização do SUAS, visando o desenvolvimento de competências profissionais a partir dos anseios e das necessidades do próprio trabalhador, associada às demandas das atividades e funções desempenhadas.

Todo o documento leva em consideração as habilidades e competências já desenvolvidas e as que necessitam ser aprimoradas. Assim, o município deve estabelecer o Plano de Educação Permanente como um instrumento de gestão, destinado a operacionalizar as diretrizes que norteiam o processo de desenvolvimento profissional para quatro anos, conforme aprovação do Conselho de Assistência Social.

“O planejamento, bem como a elaboração da Política e do Plano Municipal, foi realizado pelo Departamento de Gestão do Trabalho de forma descentralizada, participativa e a partir das necessidades locais dos trabalhadores do SUAS. Acreditamos que este processo leva o trabalhador a construir sua prática a partir de suas vivencias, conhecimentos adquiridos e do cotidiano do trabalho”, reforça Maria Silvia.

Com a implantação da Política e do Plano Municipal de Educação Permanente o compromisso assumido é de qualificar os trabalhadores e, consequentemente, efetivar a provisão de serviços, programas, projetos e benefícios com maior qualidade, mais eficiência, eficácia e efetividade.

mais lidas