Diário de São Paulo
Siga-nos

Aprenda a fazer dadinho de tapioca na airfryer em casa!

O brasileiro adora um petisco e nós podemos provar. Coxinha, torresmo e até bolinho de feijoada , a regra é inovar sempre. Os dadinhos de tapioca fazem parte

Aprenda a fazer dadinho de tapioca na airfryer em casa!
Aprenda a fazer dadinho de tapioca na airfryer em casa!

Redação Publicado em 27/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h44


A chef Malu Mello ensina a fazer o petisco que conquistou o Brasil agora pode ser feito na sua cozinha. Melhor ainda, na fritadeira elétrica!

O brasileiro adora um petisco e nós podemos provar. Coxinha, torresmo e até bolinho de feijoada , a regra é inovar sempre. Os dadinhos de tapioca fazem parte deste enorme repertório da comida de boteco. De origem que remete ao norte e nordeste do país, essa delícia pode ser preparada na sua casa.

Pra ficar ainda mais gostoso e não pesar na consciência e nem na balança, que tal preparar essa gostosura na fritadeira elétrica. A chef Malu Mello ensina essa receita completa de dadinhos de tapioca frita na airfryer para você fazer em casa, sem óleo e com muito sabor.

Para acompanhar o dadinho, que tal uma geleia de pimenta? Você pode fazer esta versão com maracujá ou uma versão picante com manga, que fica um delícia!  Parta para a cozinha e anime o seu final de semana com este petisco perfeito.

Dadinho de tapioca com geleia de pimenta

tapioca

Reprodução O dadinho de tapioca é um petisco delicioso e pode ser feito na air fryer

Você pode até fritar por imersão, mas se não gosta de óleo ou do cheiro que fica na cozinha, opte pela airfryer! É uma delícia e não tem muito segredo. A receita demora cerca de 40 minutos para ficar pronta e rende muito.

Ingredientes:

Dadinho de tapioca:

  • 700g de farinha de tapioca​ (ou tapioca ​granulada)
  • 700g de queijo coalho​
  • 1 litro e meio de leite
  • 1 litro de óleo
  • Sal
  • Tomilho

Geleia de Pimenta: 

  • 300g de polpa de maracujá
  • 200g de açúcar
  • 50g de pimenta dedo de moça sem sementes
  • 4 unidades de cardamomo
  • 200ml de água

Modo de preparo:

Geleia de Pimenta:

Retire as sementes das pimentas, pique em cubos pequenos e reserve. Bata a polpa de maracujá com açúcar em um liquidificador, coloque a mistura em uma panela, adicione as sementes de cardamomo e as pimentas picadas.

Leve ao fogo baixo, mexa sempre até que ganhe consistência de geleia, retire do fogo,deixe esfriar e sirva.

Dadinho:

Forre um tabuleiro com filme plástico, rale o queijo coalho e reserve. Leve o leite ao fogo em uma panela, ferva e adicione a tapioca e queijo coalho. Mexa por aproximadamente dois minutos. Coloque a mistura no tabuleiro com filme plástico e deixe esfriar na geladeira.

Corte em cubos médios, reserve. Pré-aqueça a fritadeira elétrica por 5 minutos a 200 graus. Coloque os cubos na airfryer por 20 minutos a 200 graus, sempre verificando. Sirva com a geleia.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias