Nova aposta do Palmeiras, Newton conta com um espelho dentro do clube para tentar virar realidade no Verdão e ter sucesso como atleta profissional: o experiente Luiz Adriano.

O camisa 10 palmeirense investe na LA Football Consulting, que gerencia a carreira do panamenho e tem as iniciais de Luiz Adriano como uma marca de homenagem. O empresário que trabalha diretamente com o jovem é Taianan Welker, amigo dos tempos de base do Internacional.

Procurada, a assessoria de Luiz Adriano disse que o atacante fez um investimento inicial na empresa e não possui participação em sua gestão. Atualmente, o camisa 10 do Verdão tem diversos investimentos, em diferentes ramos empresariais, e um deles é na LA Football.

O clube foi questionado sobre um possível conflito de interesses e, por meio de seu departamento de comunicação, afirmou que “qualquer negociação realizada pelo Palmeiras leva em consideração aspectos técnicos, jurídicos e financeiros. Somente quando há validação desses três setores, o processo é finalizado.”

Nascido em Bocas Del Toro, o panamenho teve passagem pelo futebol da Letônia antes de chegar ao Brasil. Em dezembro de 2020, ele desembarcou em São Paulo para fazer testes no Verdão, que já acompanhava o desempenho por vídeos e precisou vencer a concorrência de outras equipes.

No Palmeiras, ele tenta melhorar a vida da família, que vibrou a distância com os primeiros minutos do atacante de 20 anos no time profissional do Palmeiras, no segundo tempo da partida contra o São Bento na última quarta-feira.

No clube, o panamenho é elogiado pela vontade nos treinamentos e pela dedicação extra, com trabalhos individuais para evoluir na parte técnica e nas finalizações.

Os gols de Palmeiras 8 x 0 Presidente Médici pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20

Os gols de Palmeiras 8 x 0 Presidente Médici pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20

Em pouco mais de três meses no Verdão, ele estreou na Copa do Brasil Sub-20 com três gols (veja no vídeo acima) e chamou atenção não apenas pela força física – um dos gols foi em boa jogada individual.

Semanas depois, recebeu sua primeira chance com a comissão técnica de Abel Ferreira. Há confiança no clube de que o atleta terá mais minutos no Campeonato Paulista.

O Palmeiras vê o jogador em evolução e com potencial para dar retorno no futuro. Ele tem contrato registrado na Federação Paulista até o início de setembro, por empréstimo, e pode ser adquirido em definitivo.

– Ele é um jogador que chegou agora, é um vulcão a acontecer, temos de dar um pouco de tempo. Fez um jogo pelo sub-20 e já estreou aqui. Tem poderio físico, grande capacidade de chegar na área, mas temos de dar tempo a ele – disse o auxiliar João Martins, após o empate com o São Bento, na quarta-feira.

Newton, do Palmeiras, contra o São Bento — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Newton, do Palmeiras, contra o São Bento — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.