Diário de São Paulo
Siga-nos

Após virar cooler na cabeça, Hernanes explica: “Eu era ovelha, mas agora sou Leão. E vou rugir”

"Fala aí, galera!"

Após virar cooler na cabeça, Hernanes explica: “Eu era ovelha, mas agora sou Leão. E vou rugir”
Após virar cooler na cabeça, Hernanes explica: “Eu era ovelha, mas agora sou Leão. E vou rugir”

Redação Publicado em 07/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h50


De cabeça fria, após chegar em casa, meia rubro-negro faz “pronunciamento” de mais de seis minutos justificando o gesto; ele falou ainda sobre a emoção de encontrar com a torcida

“Fala aí, galera!”

É assim que o profeta rubro-negro Hernanes anuncia aos súditos que vai falar nas redes sociais. Aconteceu após a vitória do Sport sobre o Juventude por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. Ao chegar em casa, o atleta postou vídeos para explicar a reação inusitada durante a partida de virar um cooler com gelo e copos de água em sua cabeça, ainda durante o jogo.

Uma explicação recheada de metáforas, algumas doses de suspense, risadas e indignação.

– Então, chegamos em casa, acabamos de jantar, e como eu tenho recebido várias mensagens de pessoas preocupadas com as minhas reação dentro de campo, queria vos dizer o seguinte: Não se preocupem, está tudo bem. O ponto é que…

“O ponto é que eu era ovelha, mas agora eu sou Leão, meu irmão. Eu sou leão! E eu vou rugir. Porque não vou aceitar injustiças, gente brincando com coisa séria. Não vou aceitar mais não. Não. Vou rugir. Sou leão!”

Hernanes, meia do Sport — Foto: Reprodução/Instagram

Hernanes, meia do Sport — Foto: Reprodução/Instagram

Confira algumas das “profecias”, explicações, desabafos e sentimentos de Hernanes.

O encontro com a torcida

– A propósito, falando de Leão: foi muito legal ver a torcida. Eu não sabia que eu era tão rubro-negro quanto eu estou descobrindo. Poxa, muito legal. Como jogador ouvir esse grito: “Cazá, cazá, cazá, cazá, cazá. A turma é mesmo boa. É mesmo da fuzarca. Sport, Sport, Sport.” Então, foi muito legal o encontro com a torcida, sentir essa emoção depois de um ano e meio. Muito legal.

O banho gelado

– Eu só queria deixar claro que a minha reação… Isso é uma técnica que eu aprendi com uma psicóloga. Quando você está muito nervoso, o sangue sobre para a cabeça, coloque gelo na cabeça, coloque gelo nos pulsos.

“E eu fiquei muito irritado de ter recebido o terceiro cartão, estar fora do próximo jogo. Eu sei que eu tenho que me acalmar, mas, como eu falei: eu não aceito mais injustiças. Eu não aceito mais gente brincando com coisa séria, eu não aceito mais amadorismo, tá ligado?”

Calma, Hernanes! Irritado, jogador do Sport vira o cooler na própria cabeça

Cadê o VAR?

– Teve um lance hoje, num escanteio, o senhor Vágner, ele deu um tapa na minha cara. E cadê o VAR? Cadê o VAR? Aí depois o juiz veio falar comigo, aí eu, bem tranquilamente, falei com ele: “Ele deu um tapa na minha cara. Vá checar para você ver.

“Pode isso? Dar tapa na cara dos outros? Isso é atitude antidesportiva.”

O cartão amarelo

Na sequência, Hernanes ainda explicou o cartão amarelo e criticou a arbitragem pela falta de critério.

Aos 39 min do 2º tempo – cartão amarelo de Hernanes do Sport contra o Juventude

– Aí depois ele vai e me dá um pênalti. Tudo bem, pode ser interpretação dele, mas ele nem foi checar (no VAR). Aí depois o goleiro do Juventude quase arrancou a cabeça do Tréllez. E eu saí do banco e só falei com o bandeirinha: pênalti! Aí ele vem e me dá o cartão amarelo injustificado. Qual é o critério? Aí quando eu fui falar para ele do pênalti que ele marcou contra a gente, ele disse assim: “Está 3 a 0, pô, relaxa”. Entendeu?

“Aí, meu amigo, só colocando gelo na cabeça mesmo.”

Hernanes protesta contra a arbitragem virando cooler para "esfriar a cabeça" — Foto: Reprodução

Hernanes protesta contra a arbitragem virando cooler para “esfriar a cabeça” — Foto: Reprodução

Tudo sob controle

– Estou só expondo aqui para vocês ficarem tranquilos, está tudo sob controle, sei que eu tenho que me acalmar, estou trabalhando nisso, quero pensar somente em jogar futebol, esquecer essas picuinhas, tá ligado? Mas…

“Não me venha brincar com coisa séria. Não me venha brincar com coisa séria. Que eu vou rugir.”

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias