Diário de São Paulo
Siga-nos

Após título da Liga das Nações, Thales destaca manutenção de foco para alcançar o ouro olímpico

O líbero Thales, do Vôlei Taubaté, é um dos 12 atletas convocados para defender a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. O jogador de 32 anos

NAÇÕES
NAÇÕES

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Líbero do Vôlei Taubaté é um dos 12 atletas convocados para as Olimpíadas de Tóquio

O líbero Thales, do Vôlei Taubaté, é um dos 12 atletas convocados para defender a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. O jogador de 32 anos já estava com os outros atletas convocados disputando a Liga das Nações, torneio vencido pelo brasileiros no domingo, após a vitória conquistada sobre a Polônia por 3 sets a 1. Thales foi eleito o melhor jogador da competição.

À assessoria de imprensa do Taubaté, o atleta comentou sobre o título conquistado e também sobre a emoção de disputar as Olimpíadas.

– Estar nos Jogos Olímpicos é a meta de todo atleta, o torneio que todo jogador quer disputar, e comigo não é diferente. Estou muito feliz e confiante, porque a Liga das Nações foi parte desse caminho construído para estar nas Olimpíadas. Agora com a convocação confirmada, é manter o foco, seguir treinando bem e acertar os detalhes para conseguirmos chegar ao ouro. O sentimento é de alegria, mas estou consciente de que será uma nova e dura jornada para conseguirmos chegar à final Olímpica e defender o atual título do Brasil – disse o jogador.

Thales não é o único jogador conhecido da torcida taubateana a compor a lista dos que irão ao Japão. Além dele, também foram convocados os centrais Lucão e Maurício Souza, o levantador Bruno Rezende, os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli e Douglas Souza, que já passaram pelo time paulista

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio está marcada para 23 de julho. Já as disputas do vôlei masculino serão de 24 de julho até 07 de agosto, quando será disputada a final.

Confira a lista completa dos jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio:

  • Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
  • Opostos: Wallace e Alan
  • Centrais: Lucão, Maurício Souza e Isac
  • Ponteiros: Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas Souza
  • Líbero: Thales

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias