Diário de São Paulo
Siga-nos

Após temporal, árvore cai e interdita rua da Zona Norte de SP

Após o temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (16), duas árvores caíram e interditaram ruas de Pirituba, na Zona Norte.

Após temporal, árvore cai e interdita rua da Zona Norte de SP
Após temporal, árvore cai e interdita rua da Zona Norte de SP

Redação Publicado em 16/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Após o temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (16), duas árvores caíram e interditaram ruas de Pirituba, na Zona Norte. Pelo menos dez árvores caíram em toda a região metropolitana. Ninguém ficou ferido.

Uma das árvores caiu na Rua Giacomo Crespi em cima de uma casa. No local, moram dois idosos de 81 e 77 anos. A cuidadora de um deles disse que houve uma ventania que durou, pelo menos, 10 minutos. Depois, ouviram um estrondo.

A casa teve muitos danos. Tijolos e telhas ficaram espalhados e a viga do teto foi parar na garagem. Os filhos retiraram os pais da casa. “Esse é o telhado do terraço, que era bem mais alto e veio parar aqui embaixo, no chão. A árvore caiu aqui, a casa alagou tudo.”

Segundo Emerson Paludete não é uma surpresa que isso tenha acontecido. “Essa é uma tragédia anunciada, porque eu mesmo já liguei três vezes para a Prefeitura tirar essa árvore daí. Eles vêm batem na árvore, diz que está oca, mas não pode cortar. Tira foto e vai embora. A pergunta é: ‘e agora?’ A minha família vai ter que pagar? Meu irmão? Eu? Sendo que isso já foi uma tragédia anunciada, a gente vai ter que esperar oito anos, ver uma ação na Justiça. É assim que funciona.”

Após temporal, árvore cai na Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Após temporal, árvore cai na Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Até as 7h desta terça-feira (16) a Rua Giacomo Crespi seguia interditada e os moradores sem energia elétrica.

Outra árvore que caiu na região da Zona Norte interditou a entrada principal de um motel e metade da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. A queda desta árvore aconteceu por volta das 22h30. Ela caiu em cima dos fios. Um dos postes foi arrancado do chão, caiu no muro e derrubou a fachada do motel. A Enel foi até o local para isolar a fiação e os bombeiros conseguirem retirar a árvore em segurança. Durante o processo, cerca de 80 casas ficaram sem energia.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias