Diário de São Paulo
Siga-nos

Após suspeita de coronavírus, passageiros desembarcam de cruzeiro na Itália

Os passageiros que estavam bloqueados em um navio de cruzeiro em Civitavecchia, na Itália, devido a uma suspeita de novo coronavírus (2019-nCoV) em uma

Após suspeita de coronavírus, passageiros desembarcam de cruzeiro na Itália
Após suspeita de coronavírus, passageiros desembarcam de cruzeiro na Itália

Redação Publicado em 31/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h30


Autorização foi concedida pelas autoridades italianas de saúde na manhã desta sexta-feira (31)

Os passageiros que estavam bloqueados em um navio de cruzeiro em Civitavecchia, na Itália, devido a uma suspeita de novo coronavírus (2019-nCoV) em uma turista chinesa desembarcaram nesta sexta-feira (31).

O transatlântico Costa Smeralda levava cerca de 7 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, das quais 1.143 encerrariam sua viagem em Civitavecchia, mas estavam impedidas de sair do navio desde a manhã da última quinta (30).

“Houve uma grande tranquilidade a bordo, as coisas foram bem administradas, mas havia preocupação, até por causa dos rumores. Menos mal que correu tudo bem”, disse o turista Filippo Rossi, um dos primeiros a desembarcar do cruzeiro.

Os passageiros estavam bloqueados no navio porque uma turista chinesa havia apresentado febre e problemas respiratórios, sintomas compatíveis com o novo coronavírus. Ela e seu marido, também chinês, foram isolados no hospital de bordo do Costa Smeralda, mas exames feitos por especialistas do Instituto Lazzaro Spallanzani, referência na Itália em doenças contagiosas, descartaram a hipótese de 2019-nCoV.

“Finalmente colocamos os pés em terra firme, após 24 horas de espera. A coisa mais importante é que o perigo de contágio foi eliminado, mas foi uma experiência muito estressante, sobretudo pela falta de comunicação por parte da tripulação”, disse um turista italiano que não se identificou.

Compartilhe  

últimas notícias