Diário de São Paulo
Siga-nos

Após ser detido, ex-soldado desarma policial e abre fogo no Centro do Rio; três foram baleados e um morreu

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (21) depois que um ex-soldado, que havia sido detido, desarmar um policial e

Após ser detido, ex-soldado desarma policial e abre fogo no Centro do Rio; três foram baleados e um morreu
Após ser detido, ex-soldado desarma policial e abre fogo no Centro do Rio; três foram baleados e um morreu

Redação Publicado em 21/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h13


Confusão ocorreu quase em frente à sede da Polícia Civil e perto dos Arcos da Lapa, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Segundo a polícia, autor dos disparos foi afastado da polícia por problemas psiquiátricos.

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (21) depois que um ex-soldado, que havia sido detido, desarmar um policial e promover um tiroteio no Centro do Rio

A confusão ocorreu quase em frente à sede da Polícia Civil e perto dos Arcos da Lapa, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o autor dos tiros é um um policial militar reformado do Rio Grande do Norte, afastado por problemas psiquiátricos, que foi levado à autoridade policial após ter danificado uma propriedade da Infraero no Aeroporto Santos Dumont.

Após a confusão no aeroporto, o ex-PM foi preso por policiais militares do Aterro Presente e conduzido à 5ª DP (Mem de Sá). Segundo a PM, ele teve as algemas retiradas para poder assinar o registro da ocorrência. Com as mãos livres, ele conseguiu desarmar um policial e começou a atirar.

O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 e havia muito movimento no entorno da delegacia. Foram baleados ainda dentro da delegacia um policial civil, de 36 anos, e um idoso que esperava para ser atendido. Um terceiro homem foi baleado na rua, quando o ex-soldado fugia.

O policial foi atingido de raspão na barriga e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, assim como o homem que passava pela rua e foi atingido por um dos tiros. Já o idoso que aguardava atendimento acabou morrendo no local.

O ex-soldado também acabou baleado durante a fuga. Ele foi socorrido e seu estado de saúde não foi informado.

Compartilhe  

últimas notícias