Diário de São Paulo
Siga-nos

Após recorde de frio, cidade de SP terá manhãs geladas e tardes com temperaturas amenas nesta semana

A cidade de São Paulo terá manhãs frias e tardes com temperaturas em torno dos 20ºC na semana que começa nesta segunda-feira (2). Na sexta-feira (30), a

Após recorde de frio, cidade de SP terá manhãs geladas e tardes com temperaturas amenas nesta semana
Após recorde de frio, cidade de SP terá manhãs geladas e tardes com temperaturas amenas nesta semana

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h40


Tempo estará estável e sem previsão de chuvas.

A cidade de São Paulo terá manhãs frias e tardes com temperaturas em torno dos 20ºC na semana que começa nesta segunda-feira (2). Na sexta-feira (30), a capital paulista registrou a menor temperatura dos últimos 5 anos, com 4,3ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte, às 6 horas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a forte massa de ar polar que causou a queda histórica nas temperaturas em todas as regiões do Brasil já se afastou e permite que os termômetros subam ligeiramente e mantenham o tempo estável nos próximos dias.

As manhãs terão temperaturas variando entre os 9ºC e 12ºC, e máximas durante as tardes de pelo menos 18ºC, podendo alcançar os 24ºC na sexta-feira (6).

“Na capital, o tempo vai se manter estável, sem chuvas, mas com umidade de 30 ou 40% nas horas mais quentes devido aos nevoeiros durante as manhãs. Há previsão de chuva somente para o litoral. No interior do estado, a expectativa é de baixa umidade, entre 20% e 30%. Na Serra da Mantiqueira, há possibilidade de geada nos próximos dias, entre São Paulo e Minas Gerais”, disse Mamedes Luiz Melo, meteorologista no Inmet.

Veja abaixo as temperaturas esperadas para esta semana:

  • segunda-feira (2): mínima de 9ºC, máxima de 21ºC;
  • terça-feira (3): mínima de 10ºC, máxima de 20ºC;
  • quarta-feira (4): mínima de 11ºC, máxima de 20ºC;
  • quinta-feira (5): mínima de 10ºC, máxima de 22ºC;
  • sexta-feira (6): mínima de 9ºC, máxima de 24ºC.

Mortes nos recordes de frio

Na sexta-feira a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura dos últimos 5 anos. Os termômetros marcavam 4,3ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte de capital, às 6h, onde é realizada a temperatura oficial da cidade. A temperatura deve cair mais ainda nas próximas horas.

Já de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, as estações automáticas de Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul de São Paulo, marcaram na madrugada de sexta -2°C e -3°C, respectivamente.

Naquela manhã, o corpo de um morador de rua foi encontrado em uma praça na Bela Vista, no Centro de São Paulo. A vítima, um homem de 37 anos, foi localizada na Praça Oswaldo Cruz.

A menor temperatura tinha sido registrada pelo Inmet no dia anterior, na quinta-feira (29), com 5,3ºC às 8h. Na madrugada de quarta-feira (28), um morador de rua também havia sido encontrado morto durante a noite mais fria do ano na cidade até então. O caso aconteceu no bairro do Pari, na região central.

Além dele, no mesmo dia, o Padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua afirma que ao menos mais duas mortes ocorreram na madrugada de quinta.

Segundo o Movimento Estadual da População de Rua de São Paulo, pelo menos 17 moradores de rua já morreram na cidade de SP neste inverno.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias