Diário de São Paulo
Siga-nos

Após novos focos, mais de 130 milhões de indianos voltam ao confinamento

Após novos focos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na populosa cidade de Bangalore, no sul da Índia , e no estado de Bihar (norte), mais de 130 milhões de

Após novos focos, mais de 130 milhões de indianos voltam ao confinamento
Após novos focos, mais de 130 milhões de indianos voltam ao confinamento

Redação Publicado em 14/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Índia tem mais de 24 mil mortes e 900 mil casos confirmados de Covid-19

Após novos focos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na populosa cidade de Bangalore, no sul da Índia , e no estado de Bihar (norte), mais de 130 milhões de indianos voltarão ao confinamento para conter a propagação do vírus, segundo anunciaram as autoridades nesta terça-feira (14)

“O governo de Bihar decidiu um confinamento de 15 dias, de 16 de julho até 31 de julho”, tuitou o vice-ministro cchefe do estado, Sushil Kumar Modi.

No final de março, a Índia determinou uma quarentena rígida e em escala nacional. No final de junho, as medidas foram suspensas. Porém, com os novos crescimentos nos números de casos e óbitos, novos confinamentos cidades e regiões se multiplicam ao longo do país.

Mumbai e Nova Délhi eram até agora as maiores cidades afetadas pela pandemia, mas Bangalore , sul do país, sede das empresas de alta tecnologia indianas, surge também como um novo foco, com 19.702 casos confirmados até segunda-feira.

O governo local determinou o confinamento na cidade e distritos próximos a partir das 20h locais (11h30 de Brasília). A medida deve prosseguir até 23 de julho.

O segundo país de maior população do planeta registra até o momento quase 24 mil mortes e mais de 900 mil casos declarados de Covid-19, dados que registram uma forte aceleração. Os especialistas afirmam que o pico da epidemia ainda não aconteceu na Índia.

iG
Compartilhe  

últimas notícias