Diário de São Paulo
Siga-nos

Após noites em claro com risco de queda, Rodrigo Caio vê São Paulo em evolução

Do elenco atual, Rodrigo Caio é o jogador que tem o maior número de jogos pelo São Paulo: 247. Com seis anos de profissional, o zagueiro confessa que já

Após noites em claro com risco de queda, Rodrigo Caio vê São Paulo em evolução
Após noites em claro com risco de queda, Rodrigo Caio vê São Paulo em evolução

Redação Publicado em 01/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h14


Do elenco atual, Rodrigo Caio é o jogador que tem o maior número de jogos pelo São Paulo: 247. Com seis anos de profissional, o zagueiro confessa que já passou muitas noites em claro durante o segundo semestre temendo o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Hoje, pode-se dizer que a equipe evoluiu, tanto que abriu cinco pontos de vantagem para o grupo das piores equipes da competição.

– Claro que eu temia (o rebaixamento). Foram muitas noites em claro. No começo, o time não conseguia encaixar, não fazia bons jogos, não vencia partidas chaves. Não é sempre que você joga bem, mas precisa vencer também quando isso acontece. Depois, para me deixar ainda mais preocupado, fizemos boas partidas e também não ganhamos, como aconteceu por exemplo contra o Palmeiras (derrota por 4 a 2, no segundo turno). Mas conseguimos evoluir. O Dorival tem feito um trabalho excelente. Estamos com um sistema de jogo definido – ressaltou o defensor.

Veja o que falou Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, nesta quarta-feira

Veja o que falou Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, nesta quarta-feira

Na entrevista coletiva, Rodrigo Caio falou muito sobre o crescimento da equipe, mas aproveitou para ressaltar a produção de alguns jogadores. No sistema defensivo, Jucilei e Éder Militão mereceram elogios.

– Eles deram mais consistência. São dois jogadores fortes de marcação por baixo e por cima. O Jucilei tem experiência, sabia o momento que a gente vivia e encarou. A gente fica feliz com a volta dele para o time, com a volta do bom futebol dele. Já o Militão é um moleque jovem, tem grande potencial e vem fazendo grandes partidas. O importante é que estamos conseguindo nos consolidar como time – afirmou o camisa 3 tricolor.

Rodrigo Caio treina no CT; e dorme melhor... (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Rodrigo Caio treina no CT; e dorme melhor… (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Outro atleta ressaltado pelo beque foi Cueva, com quem ele chegou a ter um desentendimento no passado. Rodrigo Caio aproveitou para explicar a questão e deixa claro: Cueva é importante demais para a equipe.

– Sempre foi um dos principais jogadores do time. Muitas vezes as pessoas interpretam de uma forma que elas querem e não é da forma que você quis falar. Em nenhum momento critiquei o Cueva. Expliquei a ele o que quis dizer. Falei que tínhamos muita preocupação agora: “Vamos esquecer isso aí, se dedicar em campo para sair dessa situação”. Demos um basta nisso, e graças a Deus hoje está tudo certo, ele está fazendo grandes partidas, assim como o Hernanes, o Marcos Guilherme. Quando a coletivo está bom, as individualidades aparecem – disse.

Rodrigo Caio pediu atenção ao time nas duas próximas partidas, contra Atlético-GO e Chapecoense, que, como o São Paulo, também lutam contra o rebaixamento.

– Vejo como um grande adversário. Será um dos jogos mais difíceis para nós. É um time que por estar em último não tem tanta obrigação e vai jogar para frente. Depois tem a Chapecoense, que a responsabilidade será nossa. Eles vão esperar uma bola para contra-atacar. Será preciso um nível de concentração muito alto.

Sobre a possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem, Rodrig Caio repetiu o discurso mais comum ao grupo:

– Fizemos um pacto pelos 47 pontos e não podemos pensar em outra coisa. Há duas rodadas, falavam que o time iria cair. Agora, com duas vitórias, já falam em Libertadores. É pensar jogo a jogo.

Compartilhe  

últimas notícias