Diário de São Paulo
Siga-nos

Após morte por H1N1, moradores de Catanduva são vacinados contra a doença

Os moradores de Catanduva (SP) que fazem parte do grupo prioritário, estabelecido pelo Ministério da Saúde, já podem receber a vacina contra a H1N1 sem ter de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 19/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h08


Os moradores de Catanduva (SP) que fazem parte do grupo prioritário, estabelecido pelo Ministério da Saúde, já podem receber a vacina contra a H1N1 sem ter de esperar as datas previamente agendadas pelo governo. O atendimento diferenciado na cidade ocorre porque foi registrada uma morte devido à gripe nesta terça-feira (18).

Só no primeiro dia de campanha 563 pessoas foram vacinadas. “Estamos vacinando todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses até 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas e professores. Quem fizer parte do grupo prioritário, pode tomar a vacina a qualquer momento, sem seguir as datas estipuladas pelo governo”, comenta Francine Salvini, responsável pela imunização.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia. Para quem for se vacinar em Catanduva, todos os postos de saúde da cidade estão funcionando das 7h às 17h.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias